sábado, 4 de maio de 2019

Mais de 260 mil pessoas já estão usando 5G na Coreia do Sul

O serviço, lançado em abril, é oferecido por três operadoras.

O número de sul coreanos que estão utilizando o 5G ultrapassou a marca de 260 mil, informou Yonhap, principal agência de notícias citando dados do Ministério da ciência e das TIC. Lembrando que não faz muito tempo que a tecnologia passou operar no país. Foi lançado em abril.

Em 29 de abril, o número de estações base 5G atingiu 54.202, um aumento de 7%, ou 3.690, a partir de 22 de abril. O Ministério observou que o aumento é importante porque o 5G tem uma faixa de transmissão muito mais curta do que 4G, exigindo que mais estações de célula e nós de sinal sejam configurados. Para o momento, as estações estão localizadas em áreas urbanas e lugares onde há um grande número de pessoas.


O 5G é oferecido na Coreia do Sul pelas três principais operadoras do país - Korea Telecom, SK Telecom e LG U+. A líder nessa corrida pela adoção do 5G é a Korea Telecom, que já está com mais de 100.000 clientes 5G.

VIU ISSO?

A base de clientes em rápido crescimento é principalmente o efeito de uma promoção muito agressiva de novos serviços, que forçou as operadoras a problemas iniciais com a conectividade do primeiro smartphone comercialmente disponível com conectividade 5G, que era o Samsung Galaxy S10 5G.


2 comentários:

  1. 2050 chega aqui no Brasil...vergonha mundial...

    ResponderExcluir
  2. O Brasil espera o mundo todo testar, para depois montar aqui....
    Kkkk

    País atrasado da bexiga.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.