16/04/2024

Mais de 260 mil pessoas já estão usando 5G na Coreia do Sul

O serviço, lançado em abril, é oferecido por três operadoras.

O número de sul coreanos que estão utilizando o 5G ultrapassou a marca de 260 mil, informou Yonhap, principal agência de notícias citando dados do Ministério da ciência e das TIC. Lembrando que não faz muito tempo que a tecnologia passou operar no país. Foi lançado em abril.
Em 29 de abril, o número de estações base 5G atingiu 54.202, um aumento de 7%, ou 3.690, a partir de 22 de abril. O Ministério observou que o aumento é importante porque o 5G tem uma faixa de transmissão muito mais curta do que 4G, exigindo que mais estações de célula e nós de sinal sejam configurados. Para o momento, as estações estão localizadas em áreas urbanas e lugares onde há um grande número de pessoas.

O 5G é oferecido na Coreia do Sul pelas três principais operadoras do país – Korea Telecom, SK Telecom e LG U+. A líder nessa corrida pela adoção do 5G é a Korea Telecom, que já está com mais de 100.000 clientes 5G.

VIU ISSO?
A base de clientes em rápido crescimento é principalmente o efeito de uma promoção muito agressiva de novos serviços, que forçou as operadoras a problemas iniciais com a conectividade do primeiro smartphone comercialmente disponível com conectividade 5G, que era o Samsung Galaxy S10 5G.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários