14/04/2024

CenturyLink expande seu data center no Rio de Janeiro

Data Center ocupa agora uma área de 2.000 metros quadrados.


O provedor de comunicações e serviços de ti CenturyLink expandiu sua infraestrutura de datacenter no Rio de Janeiro para acomodar a demanda regional por Colocation, hospedagem, computação em nuvem, segurança, colaboração, comunicações e serviços gerenciados. 


O centro de dados, localizado em São Cristóvão, estende-se agora para uma área total de 2.000 metros quadrados, com uma capacidade de 1,5 MW de carga de Ti, 500 TRS de arrefecimento e um total de 300 racks. Este é um dos três centros de dados operados pela empresa no Brasil.

“As empresas de todo o mundo estão usando a tecnologia da nuvem para inovar mais rapidamente, melhorar a experiência do cliente e aprofundar seus processos de negócios para acelerar o crescimento do negócio digital,” comenta Gabriel del Campo, vice-presidente de data centers, segurança e nuvem da CenturyLink na América Latina.

VIU ISSO?


No Chile a companhia também promoveu a expansão do seu data center, localizado em Santiago.  Recentemente também foi inaugurado um centro de dados da Century Link e Quito, no Equador. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários