18/04/2024

Torre de telefonia despenca e mata dois no PA


Dois operários morreram após a queda de torre de telefonia da Oi, em Tailândia-PA. Válber Santos Almeida, 17, morreu na hora e Dherley Souza Pereira, 19 anos, ficou gravemente ferido, sendo levado ao Hospital Metropolitano com politrauma, mas não resistiu. O acidente aconteceu às 8h desta sexta (15), na avenida Belém, próximo ao Fórum do município.

De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu por negligência da dupla, que mexeu em um cabo de aço da torre, causando a queda da mesma. Eles estariam trabalhando na construção de uma quadra esportiva e teriam tentado remover um cabo que atravessava a obra.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e constatou a morte imediata de Válber. O outro rapaz, Dherley foi atendido por um médico local, na Unidade de Saúde de Tailândia. “Após o primeiro atendimento, o médico prontamente o encaminhou ao Hospital Metropolitano. Ele estava com politraumatismo e também com um ferimento no crânio”, informou o socorrista do Samu, Jean Furtado.

Segundo o socorrista, os amigos das vítimas, que trabalhavam com eles no momento do acidente, contaram que os dois chegaram a subir na torre de telefonia. “Eles subiram e cortaram o cabo de aço. A torre tombou e eles caíram”.

A assessoria de comunicação do Hospital Metropolitano informou que Dherley deu entrada no hospital às 12h22 do dia do acidente, vindo a óbito às 13h40.

Em nota, a Oi afirmou que “durante a realização de uma obra do poder público em Tailândia, houve a retirada de um cabo de sustentação de uma torre da empresa, provocando a queda da estrutura metálica, lamentavelmente vitimando dois operários que realizavam a obra”.

A operadora telefônica esclareceu ainda que “antes de qualquer apuração, mobilizou uma equipe de apoio ao poder público responsável pela obra, para prestar atendimento aos familiares das vítimas”. A empresa afirma que mantém apuração sobre as circunstâncias do acidente.


A TV Liberal, afiliada da TV Globo no estado, chegou a fazer uma reportagem com mais detalhes sobre o assunto. Não obtivemos autorização para exibir reportagem em nosso Portal mais você pode conferir trechos do vídeo no link a seguir:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários