19/04/2024

GVT enfrenta dia de problemas na banda larga

Os clientes da operadora GVT enfrentaram diversas falhas durante toda esta terça (29) e muitos ainda continuam enfrentando problemas até agora. Até mesmo o site da operadora chegou a ficar fora do ar por horas, apresentando a seguinte tela de erro:


No momento do transtorno nossa equipe chegou a enfrentar mais de 30 minutos de espera nos canais de atendimento da operadora para obter informações sobre a causa do problema.



Depois de bastante tempo, conseguimos contato com o suporte da operadora GVT que confirmou a falha. Segundo a operadora, devido a uma obra numa rodovia no município de Camboí – MG, um cabo de fibra ótica da prestadora foi rompido. Atualmente a GVT está utilizando uma rota alternativa, que devido ao grande número de acessos está comprometendo todo o sistema da empresa deixando as conexões lentas em diversos estados.


Oficialmente, foram detectadas instabilidades mais graves no estados de MG, SP, PE e PR. A operadora não nos deu um prazo de normalização do serviço, mas informou que os técnicos já estão trabalhando para consertar a falha o mais breve possível.


De acordo com os usuários, o site do Facebook foi o mais afetado. Milhares de pessoas pensaram que a culpa fosse da rede social. Entramos em contato com a página do Facebook e fomos respondidos que os servidores da rede social não apresentaram problemas durante esta terça-feira (29) e que o problema realmente foi isolado para clientes da operadora GVT. Portanto, as falhas no Facebook não ocorreram por culpa do site, como muitos estavam reclamando.


No Twitter, diversos clientes estão relatando problemas com suas conexões. E o #Minha Operadora veio acompanhando alguns deles:


Amanhã, a empresa GVT deve emitir uma nota oficial a imprensa e claro, que publicaremos as explicações passadas com mais detalhes aqui no #Minha Operadora.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários