Bahia registra 500 pedidos de portabilidade telefônica por dia

Dados são referentes ao primeiro trimestre de 2019.

De acordo com o site o Correio, com base em dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicaçõe), no primeiro trimestre de 2019 a Bahia registrou 500 pedidos de portabilidade entre operadoras de telefonia por dia. Ao fim dos três primeiros meses do ano foram registrados 44.640 pedidos de portabilidade.

A portabilidade em que a troca de operadora pode ser feita mantendo o mesmo mesmo número de telefone, está disponível no Brasil desde setembro de 2008. Dados da ABR Telecom revelam que cerca de 49,5 milhões de trocas já foram realizadas no país, contagem que engloba linhas fixas e móveis. A portabilidade pode ser feita somente pelo titular da linha. 


Os dados da Bahia também envolvem os dois segmentos. Os usuários de celular são os que mais realizaram a troca no trimestre, o que é óbvio, já que as grandes promoção da telefonia, que podem acabar convencendo o cliente a mudar de operadora, acontecem nesse segmento. Foram registradas 35,98 mil trocas, o equivale a 81% do total. 


VIU ISSO?

Na telefonia fixa houve uma queda. Foram registradas 8.650 portabilidades – 637 a menos quando comparado com o primeiro trimestre de 2018 em que foram registrados 9.287 trocas.
Em todo o Brasil foram registrados 2,02 milhões de trocas de operadora nos três primeiros meses do ano. Desse montante,  1,68 milhão foram realizados por usuários de telefonia móvel, e 339,14 mil migrações por usuários de terminais fixos.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários