TIM Fiber já planeja vender serviços OTT

A TIM Fiber avança em sua oferta de internet banda larga, se aproveitando da rede de fibra óptica instalada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Diferentemente das concorrentes em FTTH, a operadora não precisa construir a rede toda.

Por outro lado, a TIM teria desvantagem pela ausência da oferta combinada de internet com TV, algo que tem elevado a penetração da banda larga fixa da NET, por exemplo, e segurado o número de acessos de telefonia fixa das concessionárias.

Mas, na visão de Rogerio Takanayagi, presidente daTIM Fiber, essa desvantagem é bem relativa e terá cada vez menor impacto no negócio. A companhia acredita que o entretenimento online (seja ele gratuito ou pago, como no caso de serviços Over The Top como Netflix e GoogleTV) tende a crescer. A própria empresa já tem em seu planejamento a oferta destes serviços (e Takyashi citou também a Sky) mas não de forma casada, reafirma o executivo.

Além disso, a regulação do setor no Brasil, que tem exigido maior transparência na oferta de combos e maior padronização, tende a favorecer a oferta de banda larga da TIM. A perspectiva da companhia é chegar ao final do ano com 170 mil assinantes, um salto em relação aos 10 mil usuários do serviço em 2012.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários