20/04/2024

Suspeito faz gerente de loja da Vivo refém durante assalto

Um assalto a uma loja autorizada da operadora Vivo, na Avenida Autaz Mirim, localizada próximo ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), terminou com uma vítima com ferimento leve e na prisão de Diego Souza Silva, de 25 anos, que se rendeu após negociações com o cabo Stanlley Antony, membro do Batalhão de Guarda da Polícia Militar, que estava de folga mas atuou na operação juntamente com um policial da Força Tática do 14º Distrito Integrado de Polícia.

De acordo com o cabo, ele estava à paisana quando passou pela avenida e avistou o assalto, foi quando resolveu adentrar a loja para dialogar com o assaltante. “Falei pra ele se render porque nada ia acontecer com ele. Ele estava visivelmente nervoso e tinha sido atingido no braço por um disparo”, contou, acrescentando que Diego aparentava estar sob efeito de drogas.

Segundo informações do tenente Wallasson, do 14º DIP, ao ver a aproximação do policial da Força Tática, os dois comparsas de Diego fugiram em uma moto, deixando-o sozinho no assalto. “As informações que obtive é de que ele fez um refém e disparou na perna de uma vendedora da loja, mas ela foi socorrida. Ainda não se sabe quem disparou contra o assaltante”, disse.

De acordo com o gerente da loja, que optou por não se identificar, feito refém do assalto, o disparo foi efetuado por um dos três comparsas que acompanhava Diego. “Ele foi atingido no braço por um deles. Ele entrou na loja se passando por cliente e anunciou o assalto. Ontem aconteceu a mesma coisa, mas eram outros caras e eles não levaram nada”, declarou.

Após se render, ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, zona leste, para receber os primeiros socorros, em seguida, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e cárcere, além de roubo. O caso foi registrado no 15º DIP.

Um dos jornais locais gravou inclusive uma reportagem contando detalhes sobre o caso. Assista a seguir:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários