22/04/2024

Algar amplia capacidade de sua rede para clientes corporativos

Companhia fez uma parceria com a Nokia para a utilização da tecnologia, para oferecer banda larga de até 10 Gbps.

A mineira Algar Telecom implantou a tecnologia XGS-PON da Nokia para oferecer serviços de banda larga a clientes empresariais com uploado e download simétricas de até 10 Gbps. As empresas disseram que este é o primeiro uso da tecnologia na América do Sul e estará disponível em primeiro lugar em São Paulo. 

A atualização também apoiará a introdução de backhaul de fibra para futuras redes 5G. O roll-out faz parte da expansão da Algar no mercado B2B.  


No balanço financeiro referente a 2018 a companhia registrou crescimento de 37,7% em relação ao ano anterior. A receita no segmento B2B foi de R$ 1,5 bilhão, o que representa 57% do total.

VIU ISSO?

“O alicerce que nossa tecnologia proporciona tem alcance nacional, de modo que a operadora está pronta para os próximos passos da expansão de seu portfólio B2B, de seu crescimento respaldado por uma tecnologia acessível e preparada para o futuro”, declarou Andréa Varela, diretora de vendas da Nokia.

Wilson Cardoso, CSO da Nokia, declarou que “O XGS-PON é o caminho de evolução mais econômico para o NG-PON: ele usa óptica não sintonizável, pode coexistir com tecnologias PON existentes, preservando o investimento em fibra, permite a evolução do pay-as-you-grow para o TWDM-PON e o futuro 25G PON”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários