23/04/2024

CenturyLink chega ao Brasil com a compra da Level 3

Operadora americana concluiu a compra da Level 3 e assume toda rede e infraestrutura da provedora. 

Nesta sexta-feira, 3, a CenturyLink, operadora americana,  chegou ao Brasil após concluir a compra da Level 3, provedora de serviços de telecomunicações no segmento corporativo. A empresa recebeu as últimas aprovações da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos. A compra girou em torno de US$ 34 bilhões. 

O negócio põe fim a Level 3, que será incorporada a CenturyLink. As duas empresas obtiveram em um ano, uma receita de US$ 24 bilhões. A integração entre as companhias, ampliam a operação global da operadora americana em mais de 60 países do globo. 

Com a aquisição, a rede de fibra da companhia após a integração passa a ser de 750 mil km, entre cabos terrestres e submarinos em diversos países. Após a compra, a CenturyLink passa a ocupar a 2° posição no ranking de negócios empresariais nos Estados Unidos, ficando atrás apenas da AT&T.

Assumindo a operação da provedora, a companhia americana herda 600 funcionários, três centros de dados e mais de 48 mil clientes em todo o mundo. A transação demorou pouco mais de ano para ser aprovada e coloca a CenturyLink como principal acionista da empresa com 51% das ações. Com informações do Valor Econômico. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários