quarta-feira, 10 de abril de 2019

Vivo confirma problemas na ativação do eSIM

Operadora diz que falhas técnicas estão impedindo que o processo de ativação ocorra normalmente para clientes Pré-pago e Controle.


A operadora Vivo confirmou que está enfrentando problemas para a ativação do eSIM, o chip de celular embarcado, solução que é uma alternativa aos chips tradicionais, baseados em um cartão de plástico e que precisam ser inseridos no smartphone. Atualmente, além da Vivo, a Claro também oferece a possibilidade de ativação nos iPhones mais recentes (Xr, Xs, Xs Max).
A Vivo, que confirmou o suporte à tecnologia nos iPhones no dia 29 de março, declarou que uma falha no sistema acabou impedindo a ativação da tecnologia para planos pré-pago e controle.


É bom esclarecer que a operadora também confirmou que no Vivo Easy, seu plano digital, a tecnologia não poderá ser ativada. Discurso que já coloca em xeque o próprio posicionamento inicial, que destacava que a tecnologia poderia ser ativada em qualquer plano.
Além dos smartphones, o eSIM da Vivo também contará com suporte aos smartwatches, Apple Watch Series 4 e Galaxy Watch. A operadora não confirmou uma data exata para que o processo de ativação seja restabelecido.


No caso da Claro, outra operadora que anunciou recentemente o suporte a tecnologia problemas também foram relatados. Uma desarmonia entre o que o site e as redes sociais da operadora prega e o que realmente acontece na hora da relação entre cliente x loja.
O Minha Operadora recebeu um relato de um consumidor que não conseguiu ativar o eSIM, que a Claro chama de eChip, na loja do Shopping  Flamboyant, localizado em Goiânia - GO, em dois novos chips pré-pago. O supervisor da loja disse que ele poderia ativar apenas no pós-pago. Lembrando que a Claro divulga que a tecnologia pode ser aplicada em todos os seus planos!

VIU ISSO?

Com a repercussão da matéria e a assessoria da Claro investigando o caso o consumidor conseguiu ativar o eChip no pré-pago, o que deveria ter acontecido desde o início!
No caso da Vivo ainda teremos que aguardar os próximos movimentos da operadora, já que ela ainda não foi precisa em relação a quando a ativação voltará a ser realizada nos planos pré e controle. A operadora também diz que se caso algum problema tenha acontecido com aqueles que migraram do SIM para o eSIM que retornem a loja para que a habilitação do SIM seja refeita.


6 comentários:

  1. Boa tarde a pessoal do minha operadora gostaria de saber se alguém de vocês pode me ajudar pois fiz uma portabilidade da linha fixa da vivo para a Net agora todas as operadoras consegue me ligar tanto fixo como celular e somente da vivo que me liga diz que o número está fora de serviço

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  2. Já liguei na vivo e dizem que não tenho mais vínculo com eles e não podem fazer nada pois não consta nenhum bloqueio na linha e tem de ver com a Net a Net diz o mesmo e que tem de ver com a vivo aí fico sem ter a quem recorrer

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    1. Aconteceu algo parecido comigo anos atrás, quando portei da Algar Telecom para a o Fixo Embratel. Meu número ficou no "limbo" por 30 dias, nenhuma das operadoras dava conta do problema; meu cadastro não existia mais na Algar e na Embratel o número era da Algar. Ninguém de telefones Algar conseguia me ligar. Abri reclamação junto a Anatel. Foram praticamente 15 dias úteis para darem conta, por fim nem me deram satisfação de onde estava o "erro". Mas sugiro que pegue o número de protocolo da reclamação junto a NET (afinal vc. agora é cliente deles) e abra um chamado junto a Anatel; e claro, tenha paciência... muita!

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  3. Acione o juizado especial contra as duas operadoras.

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  4. Mais nesse caso eu acho que e bronca da vivo porque perdeu um cliente antigo com o número a mais de 20 anos com eles aí eles ficam bloqueando chamadas

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