Vivo confirma problemas na ativação do eSIM

Operadora diz que falhas técnicas estão impedindo que o processo de ativação ocorra normalmente para clientes Pré-pago e Controle.


A operadora Vivo confirmou que está enfrentando problemas para a ativação do eSIM, o chip de celular embarcado, solução que é uma alternativa aos chips tradicionais, baseados em um cartão de plástico e que precisam ser inseridos no smartphone. Atualmente, além da Vivo, a Claro também oferece a possibilidade de ativação nos iPhones mais recentes (Xr, Xs, Xs Max).

A Vivo, que confirmou o suporte à tecnologia nos iPhones no dia 29 de março, declarou que uma falha no sistema acabou impedindo a ativação da tecnologia para planos pré-pago e controle.




É bom esclarecer que a operadora também confirmou que no Vivo Easy, seu plano digital, a tecnologia não poderá ser ativada. Discurso que já coloca em xeque o próprio posicionamento inicial, que destacava que a tecnologia poderia ser ativada em qualquer plano.

Além dos smartphones, o eSIM da Vivo também contará com suporte aos smartwatches, Apple Watch Series 4 e Galaxy Watch. A operadora não confirmou uma data exata para que o processo de ativação seja restabelecido.

No caso da Claro, outra operadora que anunciou recentemente o suporte a tecnologia problemas também foram relatados. Uma desarmonia entre o que o site e as redes sociais da operadora prega e o que realmente acontece na hora da relação entre cliente x loja.
O Minha Operadora recebeu um relato de um consumidor que não conseguiu ativar o eSIM, que a Claro chama de eChip, na loja do Shopping  Flamboyant, localizado em Goiânia – GO, em dois novos chips pré-pago. O supervisor da loja disse que ele poderia ativar apenas no pós-pago. Lembrando que a Claro divulga que a tecnologia pode ser aplicada em todos os seus planos!

VIU ISSO?

Com a repercussão da matéria e a assessoria da Claro investigando o caso o consumidor conseguiu ativar o eChip no pré-pago, o que deveria ter acontecido desde o início!

No caso da Vivo ainda teremos que aguardar os próximos movimentos da operadora, já que ela ainda não foi precisa em relação a quando a ativação voltará a ser realizada nos planos pré e controle. A operadora também diz que se caso algum problema tenha acontecido com aqueles que migraram do SIM para o eSIM que retornem a loja para que a habilitação do SIM seja refeita.

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Claudinei Gabriel

Boa tarde a pessoal do minha operadora gostaria de saber se alguém de vocês pode me ajudar pois fiz uma portabilidade da linha fixa da vivo para a Net agora todas as operadoras consegue me ligar tanto fixo como celular e somente da vivo que me liga diz que o número está fora de serviço

Claudinei Gabriel

Já liguei na vivo e dizem que não tenho mais vínculo com eles e não podem fazer nada pois não consta nenhum bloqueio na linha e tem de ver com a Net a Net diz o mesmo e que tem de ver com a vivo aí fico sem ter a quem recorrer

Rogério Pires

Aconteceu algo parecido comigo anos atrás, quando portei da Algar Telecom para a o Fixo Embratel. Meu número ficou no "limbo" por 30 dias, nenhuma das operadoras dava conta do problema; meu cadastro não existia mais na Algar e na Embratel o número era da Algar. Ninguém de telefones Algar conseguia me ligar. Abri reclamação junto a Anatel. Foram praticamente 15 dias úteis para darem conta, por fim nem me deram satisfação de onde estava o "erro". Mas sugiro que pegue o número de protocolo da reclamação junto a NET (afinal vc. agora é cliente deles) e abra um chamado… Leia mais »

JYO DE LI.

Isso se chama erro de portabilidade onde sua linha ficou presa na operadora anterior. pra isso deve se acionar as duas operadoras na area de engenharia para conexao de redes.

....

Acione o juizado especial contra as duas operadoras.

Claudinei Gabriel

Mais nesse caso eu acho que e bronca da vivo porque perdeu um cliente antigo com o número a mais de 20 anos com eles aí eles ficam bloqueando chamadas

Claudinei Gabriel

Valeu amigo obrigado pela dica