Vivo confirma problemas na ativação do eSIM

Operadora diz que falhas técnicas estão impedindo que o processo de ativação ocorra normalmente para clientes Pré-pago e Controle.


A operadora Vivo confirmou que está enfrentando problemas para a ativação do eSIM, o chip de celular embarcado, solução que é uma alternativa aos chips tradicionais, baseados em um cartão de plástico e que precisam ser inseridos no smartphone. Atualmente, além da Vivo, a Claro também oferece a possibilidade de ativação nos iPhones mais recentes (Xr, Xs, Xs Max).

A Vivo, que confirmou o suporte à tecnologia nos iPhones no dia 29 de março, declarou que uma falha no sistema acabou impedindo a ativação da tecnologia para planos pré-pago e controle.



É bom esclarecer que a operadora também confirmou que no Vivo Easy, seu plano digital, a tecnologia não poderá ser ativada. Discurso que já coloca em xeque o próprio posicionamento inicial, que destacava que a tecnologia poderia ser ativada em qualquer plano.

Além dos smartphones, o eSIM da Vivo também contará com suporte aos smartwatches, Apple Watch Series 4 e Galaxy Watch. A operadora não confirmou uma data exata para que o processo de ativação seja restabelecido.

No caso da Claro, outra operadora que anunciou recentemente o suporte a tecnologia problemas também foram relatados. Uma desarmonia entre o que o site e as redes sociais da operadora prega e o que realmente acontece na hora da relação entre cliente x loja.
O Minha Operadora recebeu um relato de um consumidor que não conseguiu ativar o eSIM, que a Claro chama de eChip, na loja do Shopping  Flamboyant, localizado em Goiânia – GO, em dois novos chips pré-pago. O supervisor da loja disse que ele poderia ativar apenas no pós-pago. Lembrando que a Claro divulga que a tecnologia pode ser aplicada em todos os seus planos!

VIU ISSO?

Com a repercussão da matéria e a assessoria da Claro investigando o caso o consumidor conseguiu ativar o eChip no pré-pago, o que deveria ter acontecido desde o início!

No caso da Vivo ainda teremos que aguardar os próximos movimentos da operadora, já que ela ainda não foi precisa em relação a quando a ativação voltará a ser realizada nos planos pré e controle. A operadora também diz que se caso algum problema tenha acontecido com aqueles que migraram do SIM para o eSIM que retornem a loja para que a habilitação do SIM seja refeita.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários