[4G] Oi comemora o “maior retorno sobre o capital”


O presidente da empresa afirma que a banda de 2,5 GHz é mais útil para cidades mais populosas 


O presidente do grupo Oi, Francisco Valim, também comemorou a aquisição de 10 MHz de banda em 2,5GHz, no leilão da 4G da Anatel, arrematado ontem pela operadora.

Ele refutou o argumento da Claro e Vivo, de que, com menos espectro não consegue oferecer ao usuário a velocidade de 100 Mbps prometida pela tecnologia LTE. “A diferença se dá apenas no número de torres a serem instaladas”, afirmou o executivo.

Valim também afirmou que os custos desta aquisição e da implantação da nova rede já estavam previstos nos investimentos de R$ 6 bilhões anunciados pela corporaçao no mês passado.

A Oi continua a comprar alguns lotes regionais (como já o fez ontem), mas só adquire os lotes onde não há disputa. “Conseguimos o maior retorno sobre o capital”, comemorou o executivo, devido ao baixo ágio pago pela empresa pela banda nacional.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários