23/04/2024

Acordo entre Oi e Pharol foi homologado

Acordo encerra uma batalha travada entre a Oi e Pharol desde 2017.


A Oi confirmou que o acordo com a portuguesa Pharol foi homologado. Esse acordo foi firmado entre ambas as companhias em janeiro. 

O acordo prevê que a Oi pague 25 milhões de euros à Pharol e entregue 33,8 milhões de ações que estão em tesouraria. O acordo também prevê que a Oi terá um membro no conselho da Pharol.


O valor pago pela Oi deve ser utilizado pela Pharol para a compra de mais ações da Oi, aumentando seu capital. O acordo põe fim uma disputa judicial travada entre as duas desde o fim de 2017.

VIU ISSO?


“A Pharol […] vem informar o mercado de que a Homologação do Instrumento do Acordo celebrado em 08 de janeiro de 2019 entre a Bratel S.à.r.l. (“Bratel”) e Pharol (acionista indireto da Oi) e a Oi, (em conjunto, “Partes”), se tornou eficaz, por ter já decorrido o prazo de 15 dias úteis a partir da publicação da decisão judicial que a deferiu”, diz o comunicado.

A Pharol se comprometeu a comparecer e votar favoravelmente em quaisquer assembleias-gerais de acionistas da Oi que tenham como objeto a aprovação ou ratificação de qualquer ato ou medida prevista no PRJ.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários