TIM informa que 40 mil clientes do DDD 13 ainda usam 3G

No entanto, esses usuários têm celulares compatíveis e já poderiam estar utilizando a rede 4G da operadora.

A TIM informou que cerca de 40 mil clientes na Baixada Santista, cujo DDD é o 13, ainda usam o chip 3G, mesmo tendo aparelhos compatíveis com a tecnologia de quarta geração da operadora, o 4G.

Somente na cidade de Santos, 10% dos clientes móveis da TIM ainda usam o chip 3G, o que para o gerente de rede da TIM São Paulo, Gabriel Lago, é um número considerável de usuários que poderiam adquirir uma experiência superior de uso da internet móvel.







Para que isso aconteça, é preciso realizar a troca do chip, o SIM Card 2G ou 3G para o 4G. Além disso, é necessário estar em uma área com cobertura e ter um smartphone compatível com a tecnologia.
LEIA TAMBÉM:
No mês passado, a TIM realizou uma ação em cidades do interior de São Paulo, após constatar que 1 milhão de clientes das regiões analisadas tinham um celular compatível com o 4G, mas deixavam de usar a rede porque o chip ainda não foi substituído. 
A operadora aproveitou, em agosto e setembro, para oferecer trocas gratuitas de chips e registrar aumento nas conexões de quarta geração. 
Recentemente, a Nextel anunciou que levou seu 4G para 1,5 milhão de pessoas também na Baixada Santista.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Leonardo B. Sousa

Tbem, TIM não tem lojas no interior, as que tinham estão fechando, minha familia ( APIAÍ-SP ) mesmo ttem uns 15 CHIPS 3G, pelo fato que a loja mais proxima que era a 120KM (ITAPEVA-SP) fechou, então na outra cidade a 200KM tbem fechou agora somente a 270KM ( SOROCABA-SP ), ou seria sem chances de troca de CHIP, se o operadora fizesse o envio ou atualização com chips que poderiamos comprar em qualquer ponto de revenda… Outro fato interessante que moro perto da capital paranaense ( CURITIBA-PR ), porem não faz trocas de linhas de outros estados!!! Vai entender… Leia mais »

Jean Michel Skalee

Fora que nas lojas próprias da tim empurram plano controle e pós.

Contato Virtual

Verdade, pois alegam que o número só pode ser recuperado como controle ou pós e que depois o cliente pode voltar para o pré pago. #timganei

Rogério Pires

A TIM precisa mudar a mentalidade (ou forma de remuneração) nas Lojas Próprias e/ou Franquias, pois só atendem "bem" se você quiser adquirir aparelho ou um Plano "Pós Pago"… para o Pré-Pago é um jogo de empurra, empurra, cara feia e sistema fora do ar.