TIM informa que 40 mil clientes do DDD 13 ainda usam 3G

No entanto, esses usuários têm celulares compatíveis e já poderiam estar utilizando a rede 4G da operadora.

A TIM informou que cerca de 40 mil clientes na Baixada Santista, cujo DDD é o 13, ainda usam o chip 3G, mesmo tendo aparelhos compatíveis com a tecnologia de quarta geração da operadora, o 4G.

Somente na cidade de Santos, 10% dos clientes móveis da TIM ainda usam o chip 3G, o que para o gerente de rede da TIM São Paulo, Gabriel Lago, é um número considerável de usuários que poderiam adquirir uma experiência superior de uso da internet móvel.







Para que isso aconteça, é preciso realizar a troca do chip, o SIM Card 2G ou 3G para o 4G. Além disso, é necessário estar em uma área com cobertura e ter um smartphone compatível com a tecnologia.
LEIA TAMBÉM:
No mês passado, a TIM realizou uma ação em cidades do interior de São Paulo, após constatar que 1 milhão de clientes das regiões analisadas tinham um celular compatível com o 4G, mas deixavam de usar a rede porque o chip ainda não foi substituído. 
A operadora aproveitou, em agosto e setembro, para oferecer trocas gratuitas de chips e registrar aumento nas conexões de quarta geração. 
Recentemente, a Nextel anunciou que levou seu 4G para 1,5 milhão de pessoas também na Baixada Santista.

4 Comentários

  1. Tbem, TIM não tem lojas no interior, as que tinham estão fechando, minha familia ( APIAÍ-SP ) mesmo ttem uns 15 CHIPS 3G, pelo fato que a loja mais proxima que era a 120KM (ITAPEVA-SP) fechou, então na outra cidade a 200KM tbem fechou agora somente a 270KM ( SOROCABA-SP ), ou seria sem chances de troca de CHIP, se o operadora fizesse o envio ou atualização com chips que poderiamos comprar em qualquer ponto de revenda… Outro fato interessante que moro perto da capital paranaense ( CURITIBA-PR ), porem não faz trocas de linhas de outros estados!!! Vai entender a burocracia!!! Leonardo

  2. Fora que nas lojas próprias da tim empurram plano controle e pós.

  3. A TIM precisa mudar a mentalidade (ou forma de remuneração) nas Lojas Próprias e/ou Franquias, pois só atendem "bem" se você quiser adquirir aparelho ou um Plano "Pós Pago"… para o Pré-Pago é um jogo de empurra, empurra, cara feia e sistema fora do ar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*