segunda-feira, 11 de junho de 2018

TIM orienta clientes sobre troca de chips 2G e 3G pelo 4G

O que você achou? 
Segundo a operadora, muitos ainda não têm acesso à melhor qualidade de rede porque não trocaram seu chip antigo.


Desta vez especificamente na região Sul, a operadora TIM alertou seus clientes a uma situação que aparentemente é comum de ocorrer: a falta de uso do 4G por “escolha” do cliente. Muitas vezes, por falta de informação.

Ou seja, o cliente já mora em uma região onde pega a cobertura de quarta geração da TIM, tem um aparelho compatível, mas continua utilizando seu chip antigo, do 3G ou mesmo do 2G.


Conforme explicou o diretor comercial da operadora na região Sul, Eduardo Coutinho, somente em Santa Catarina, por exemplo, há 256 municípios cobertos com a tecnologia 4G. Mas muitos ainda não trocaram seu chip, sendo que a troca é obrigatória para garantir as vantagens da rede.

LEIA TAMBÉM:

“Muitos clientes já possuem um aparelho compatível, estão em uma cidade com cobertura 4G, mas ainda não trocaram o chip antigo. A troca por um chip 4G garante uma melhor experiência de uso da internet, além de ser muito rápida e poder ser feita em qualquer loja TIM”, disse Coutinho, afirmando que a percepção de melhoria é imediata.

A orientação para a troca vale para Blumenau, Balneário Camboriú, mais de 70 cidades do DDD 47 e também para outras regiões do Brasil onde os clientes passaram a ter cobertura recentemente.


8 comentários:

  1. Na claro não tem necessidade de fazer esse gasto a mais, isso é manobra das operadoras para que as pessoas comprem chips virgens por R$25,00 ou mais. na claro quando você sai de um aparelho 3G e compra um 4G basta ligar na central da operadora e pedir para liberar a rede 4G na linha, na mesma hora o sinal do 4G aparece no aparelho. falo por experiência própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente tenho chip 3G da claro e ele funciona no 4GB não precisei pagar pra ter outro chip

      Excluir
  2. Eu tenho chip 4 G da tim mas a tim nao tem 4 G no cep 96590000 somente 2 G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao mais tardar deve chegar 4G aí, na minha cidade do interior do MA chegou esse ano, e só tinha 2G.

      Excluir
  3. Existe chip 4G? Eu jurava que só existisse chip GSM e o chip só te identificase junto a rede da operadora. A tecnologia (2G, 3G ou 4G) estaria vinculada ao aparelho e não ao chip.
    Estou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem chip especifico para 4G chamado de USIM,alguns antigos suporta a rede 4G, ai é só ligar para operadora e sincronizar outros tem que fazer a troca, mas na TIM não estava cobrando era só informar que era 3G.

      Excluir
  4. Engraçado e que meus dois chips são 3G Porém o da Claro funciona no 4G mais o da Oi só funciona com no 3G

    ResponderExcluir
  5. De que adianta ter o chip 4G se não pega nem o 2G aqui em fazendinha/Marapanim para. Na verdade não pegam nem vivo, nem oi, nem Tim e muito menos a Claro.

    ResponderExcluir