23/04/2024

Londrina realiza segunda etapa regional sobre cidades digitais

A segunda etapa de preparação para o I Congresso Paranaense de Cidades Digitais será realizada hoje, a partir das 8h30, no Auditório David Dequêch, que fica na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar, centro. O presidente da Sercomtel, Christian Schneider (foto), participa do evento e apresenta o painel “Serviços de Telecomunicações para Governo Eletrônico e Inclusão Digital”.

O objetivo destes encontros é reunir informações para subsidiar o congresso estadual que será realizado em Curitiba nos dias 21 e 22 de novembro. Na programação da etapa londrinense serão apresentadas as características das cidades digitais, através da exposição dos modelos praticados atualmente. Para isso, haverá o painel “Políticas Públicas de Cidades Digitais”, no qual as iniciativas de Londrina serão apresentadas pelo secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson. Já as iniciativas do Governo Federal serão apresentadas pela Secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto.

Os painéis que trarão os cases de cidades digitais e iniciativas digitais no Paraná contarão com os exemplos das cidades de Pinhais, Bandeirantes, Ibiporã, além da iniciativa “Vila Torres Digital”, primeira comunidade de Curitiba – PR a contar com internet gratuita integrada com um portal de comunicação.

Além da Prefeitura de Londrina, Sercomtel e Câmara Municipal, apoiam o evento a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), e entidades administrativas da região: Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários