18/04/2024

Claro lança plataforma ‘Descomplica Enem’ com exclusividade

Novidade aparece em primeira mão entre as operadoras de telefonia e serve para auxiliar vestibulandos nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

A Claro está lançando, nesta quinta-feira (4), em primeira mão entre as operadoras de telefonia, o “Descomplica Enem”, uma das maiores plataformas on-line de educação do Brasil.

A novidade veio de uma parceria com a Upstream e pretende auxiliar os jovens a estudarem para as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que neste ano acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro.


O serviço permite que o aluno aprenda com professores que são referência na preparação para o Exame. Segundo a Claro, ela pode agregar à experiência de aprendizado porque oferece uma boa velocidade de conexão. “Recentemente, a companhia foi eleita a operadora móvel mais rápida do país e recebeu o prêmio “Speedtest® 2018 Fastest Mobile Network”, realizado pelo Speedtest® by Ookla®”, informou.
O custo do Descomplica Enem pela Claro é de R$ 4,99 por semana ou R$ 19,90 por mês. O pacote inclui 30 mil videoaulas, além de aulas em tempo real, todos os dias, de manhã e à noite. 
Entre os recursos que podem ajudar bastante os alunos são os simulados, que são usados para testar o conhecimento, assim como o chat para tirar dúvidas cm professores, monitores e outros alunos.
LEIA TAMBÉM:
O serviço ainda fornece um plano de estudos que passa por todo o conteúdo do Enem, com aulas que fogem do convencional, mas trazem conteúdos relevantes para os vestibulandos.
O acesso pode ser realizado através do celular Android e iOS, tablet ou pelo computador, e para assinar é preciso enviar um SMS com a palavra DESCO para 3372. Como a renovação é automática, é preciso enviar um novo SMS caso o cliente queira cancelar o serviço.
Informações da assessoria sobre o Descomplica:
O Descomplica é uma empresa de educação on-line que oferece aulas em formato de vídeo pré-gravadas ou ao vivo, além de monitorias, testes e simulados. Atualmente, o site recebe cerca de 5 milhões de visitantes únicos por mês e conta com mais de 250 mil assinantes. 
Foi criado em 2011 com o objetivo de descomplicar as matérias para os alunos do pré-vestibular e ENEM, e hoje oferece também reforço escolar, reforço em disciplinas de ensino superior, preparação para concursos públicos e certificações como OAB, além de pós-graduação. 
O fundador, Marco Fisbhen, trabalhou como professor de física por 20 anos e percebeu que, ao invés de ensinar 100 alunos em uma sala de aula, poderia ajudar milhões pela internet. O Descomplica foi eleito a terceira empresa mais inovadora da América Latina e a primeira do Brasil, segundo o ranking de 2017 da revista americana Fast Company.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários