25/04/2024

Oi está dentro do leilão de 4G


A Oi pretende participar do leilão de 4G, programado para junho pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disse o diretor financeiro da empresa, Alex Zornig, nesta terça-feira. “O que falta é definir como vamos entrar e quanto”, disse ele a jornalistas.

Segundo Zornig, alguns detalhes sobre o edital do leilão 4G ainda não estão muito claros e a empresa aguarda mais esclarecimentos para definir a forma de atuação no certame.

“A gente sempre está presente em qualquer leilão, mas precisa ver as regras. Tem algumas coisas que não estão claras, como as garantias. O edital está meio confuso. E também como fica a história do espectro nas capitais”, disse Zornig, ressaltando que a empresa já demandou mais esclarecimentos à Anatel, com as demais grandes operadoras.

Ao ser questionado se a Oi estaria mais otimista largando na frente ao antecipar a participação no leilão, Zornig declarou “que os concorrentes estão jogando o jogo e estão na defesa”.

Zornig, da Oi, também afirmou que nos próximos meses a operadora fará uma diversificação de seus negócios. Segundo ele, essa diversificação não significa a compra de uma nova operadora, mas afirmou que ela tem a ver com uma maior verticalização da companhia.

“Não posso falar, porque isso é estratégico, mas tem coisas na ponta que dá para comprar… Pode ser um fornecedor ou uma cadeia”, disse o executivo. “Telecomunicações hoje não é só vender telefone. É conteúdo, instalar equipamentos e outros. É verticalizar o processo.”


TIM

Já para Rogério Tostes, diretor da TIM, o momento não é oportuno para realizar a oferta, já que só 15% da base de clientes de telefonia móvel está coberta pelo 3G.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários