InícioNotíciasTIM: 4G em 700 MHz chega em novas cidades de São Paulo

TIM: 4G em 700 MHz chega em novas cidades de São Paulo

O serviço passa a ser oferecido em 18 cidades paulistanas.





A TIM anunciou que a sua conexão 4G na faixa de 700 Mhz está chegando em 4 novas cidades de São Paulo: Arujá, Mogi das Cruzes, Carapicuíba e Itaquaquecetuba. Com essa novidade o 4G em 700 MHz passa a ser oferecido em 18 cidades paulistanas. 

De modo geral, a TIM é a primeira operadora a oferecer o 4G em todos os  645 municípios do estado de São Paulo. No ano passado a operadora já havia conseguido esse feito em outro estado, o Rio de Janeiro.

A operadora já está operando nesta faixa ( 700 MHz) em mais de 1.229 municípios, sendo 24 capitais, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. 


A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.

De acordo com Célio Lana, gerente de rede da TIM São Paulo o uso do 4G na faixa de 700 MHz garante uma grande melhoria para o serviço.  “A percepção de melhoria é imediata e o alcance de cobertura quadruplica, especialmente em ambientes fechados, como escritórios, shoppings e restaurantes”, diz o executivo.

A operadora alcançará, até o final do ano, 2.000 cidades e 90% da população urbana com sua tecnologia de quarta geração. De acordo com seu plano industrial para o triênio 2017-2019, a empresa investirá R$ 12 bilhões no país.



William Plazahttps://www.minhaoperadora.com.br
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

7 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários