terça-feira, 20 de novembro de 2018

TIM: 4G em 700 MHz chega em novas cidades de São Paulo

O que você achou? 
O serviço passa a ser oferecido em 18 cidades paulistanas.



A TIM anunciou que a sua conexão 4G na faixa de 700 Mhz está chegando em 4 novas cidades de São Paulo: Arujá, Mogi das Cruzes, Carapicuíba e Itaquaquecetuba. Com essa novidade o 4G em 700 MHz passa a ser oferecido em 18 cidades paulistanas. 

De modo geral, a TIM é a primeira operadora a oferecer o 4G em todos os  645 municípios do estado de São Paulo. No ano passado a operadora já havia conseguido esse feito em outro estado, o Rio de Janeiro.

A operadora já está operando nesta faixa ( 700 MHz) em mais de 1.229 municípios, sendo 24 capitais, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. 

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.

De acordo com Célio Lana, gerente de rede da TIM São Paulo o uso do 4G na faixa de 700 MHz garante uma grande melhoria para o serviço.  “A percepção de melhoria é imediata e o alcance de cobertura quadruplica, especialmente em ambientes fechados, como escritórios, shoppings e restaurantes”, diz o executivo.

A operadora alcançará, até o final do ano, 2.000 cidades e 90% da população urbana com sua tecnologia de quarta geração. De acordo com seu plano industrial para o triênio 2017-2019, a empresa investirá R$ 12 bilhões no país.


6 comentários:

  1. Vale lembrar pra explicar essa Notícia, que, São 18 cidades no total funcionando em 700mhz,mas só foram ativado mais 4, as descritas na notícia. Título sensacionalista.

    ResponderExcluir
  2. Alguém saberia onde pode ser consultados as cidades que possui atendimento em 700 MHz?

    ResponderExcluir
  3. 18 cidades paulistas, neste caso.

    ResponderExcluir
  4. Quando será que a região de Campinas vai receber 700mhz?

    ResponderExcluir
  5. É muito barulho pra pouca coisa, enquanto não melhorar a cobertura no geral não adianta pra mim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tim já é a tempos a maior cobertura 4g do País, no geral ela tem melhorado e muito, além de defender o full sharing em cidades pequenas e estar pegando parcerias de compartilhamento com todas operadoras, acompanha as notícias e verá como ela tem várias iniciativas e melhorias bacanas

      Excluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.