quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Vivo se classifica entre as 20 melhores empresas para trabalhar

O que você achou? 
Além da Vivo, Algar Telecom foi a única entre as concorrentes a se encaixar no ranking da Época Negócios, que elege 150 empresas no total.

A Vivo foi classificada como uma das 20 melhores empresas para trabalhar no Brasil, durante a 22ª edição do Prêmio Great Place to Work, promovido pela revista Época Negócios.

A cerimônia aconteceu na segunda-feira (13), em São Paulo, e marcou o segundo prêmio que a operadora levou nesta semana, já que ela acaba de vencer o título de melhor empresa de telecomunicações pela revista Exame.



O Great Place to Work selecionou, dentre 2.280 empresas inscritas, as 150 melhores para trabalhar, sendo 80 delas de grande porte, 35 de médio e 35 multinacionais. Entre as operadoras, a Vivo e a Algar Telecom foram as únicas a entrar no ranking, ambas na categoria “Grandes Empresas”.
Para fazer essa seleção anualmente, a consultoria responsável analisa questionários preenchidos por 1,4 milhão de funcionários, e também faz visitas às empresas concorrentes. O resultado é definido após serem aplicadas duas avaliações que seguem a mesma metodologia que é utilizada em outros 45 países onde o prêmio acontece.

Primeiramente, os colaboradores respondem o questionário e destacam os pontos fortes da empresa e como acham que ela pode melhorar. Depois, a avaliação leva em conta as práticas de gestão de pessoas que são detalhadas pelas empresas.

"Gente feliz é 10% mais produtiva. Portanto, chega de ambiente tóxico. Chega de guerra corporativa. É mau negócio. Faça amor, não faça hora extra", disse o diretor da Editora Globo, Fernando Luna, durante a premiação.

Para representar a Vivo no recebimento do prêmio, subiu ao palco a VP Pessoas, Niva Ribeiro. 


2 comentários:

  1. Não sei quais níveis de escolaridade a Vivo usa pra entrar alguém diretamente por ela, mais isso e algo estranho, porque ela terceiriza praticamente tudo no seu atendimento, desde o SAC aos técnicos que fazem manutenção da internet, e quem e terceirizado obviamente o salário não e dos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que você se engana amigo, trabalhei na Vivo por 5 anos e os salários eram bem acima da média de mercado , o problema seriam as metas bem agressivas e os assédios morais que os funcionários sofrem na empresa, lembrando que essas pesquisas são feitas somente para funcionários próprios e muitas vezes eram meio que manipulados pelos gestores para favorecer a empresa. O nível de escolaridade que eles pedem na empresa é superior cursando ou completo.

      Excluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.