Vivo coloca toque sertanejo em chamada de cliente e é denunciada

Operadora ativou a música “Faixa 3” no Vivo Som de Chamada e, por ser evangélico, consumidor pediu danos morais pelo constrangimento com membros da igreja.

O serviço “Vivo Som de Chamada” fez um cliente ir até a Justiça denunciar a Vivo para ter o cancelamento do que não havia contratado. Segundo o consumidor, sempre que as pessoas ligavam para seu número, ouviam a música “Faixa 3”, da dupla sertaneja Bruninho e Davi.


Acontece que o cliente não autorizou a contratação desse serviço e, muito menos, desse estilo musical. De acordo com sua denúncia, o fato levou muito constrangimento a ele e à sua família, pois, por serem evangélicos, muitos membros da igreja questionavam a música que ele havia colocado na espera da chamada.


Os trechos do refrão da música são:


“A faixa 1, a faixa 2
Falava de um amor que dava tudo certo
Mas quando eu passei pra frente, ferrou
Se eu ligar pra minha ex
A culpa é da faixa 3
Se ela não atender
Vou repetir a dose e ouvir outra vez”
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Ele só teria percebido o que estava acontecendo quando ligou do celular de sua esposa e ouviu a música por conta própria. Alegou ter pedido o cancelamento desse serviço ao atendimento da Vivo, mas como não foi atendido, resolveu ir à Justiça.
O juiz da Vara Única de Muqui (ES), no entanto, apenas exigiu que a Vivo desativasse o serviço do aparelho, já que não comprovou, nem por meio de mensagens SMS, nem por gravações eletrônicas que mostrassem a contratação, que o serviço foi de fato solicitado.
Por outro lado, julgou improcedente o pedido de dano moral, dando um fim ao processo, que tramitava desde julho de 2017.

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