InícioNotíciasClaro investe no 4,5G para brigar pela liderança em telefonia móvel

Claro investe no 4,5G para brigar pela liderança em telefonia móvel

Operadora vai ampliar sua rede 4,5G em 2017. Atualmente, a Claro tem a 3° maior participação em telefonia móvel do país, atrás de TIM e Vivo.

A Claro vai ampliar a rede 4,5G este ano, atualizando suas antenas para a tecnologia. O CEO da empresa, Paulo Cesar Teixeira, durante a inauguração da nova loja da Claro em Brasília, nesta quinta-feira, 31, afirmou à imprensa que 9 mil sites da operadora serão modernizados, sendo 2 mil deles novos.

Com a agregação de portadoras, a Claro foi pioneira a instalar o 4,5G, reutilizando as frequências de 700 MHz, 1,8 GHz e 2,5 GHz para o LTE-Advanced, versão mais potente do 4G, que pode atingir uma velocidade de conexão até oito vezes maior.

A expansão da tecnologia 4,5G é uma das estratégias da Claro para atingir a liderança no mercado de telefonia móvel. Hoje, a operadora tem a terceira maior participação de mercado, com 24,89% de market share, ficando atrás de Vivo (30,70%) e TIM (25,12%).

Neste mês, a operadora já anunciou a extensão dos planos com ligações ilimitadas para qualquer operadora para seus clientes pré-pago e de planos controle. Além da loja em Brasília, a Claro inaugurou uma loja em Salvador (BA) nesta semana. A expectativa é que 150 novas lojas conceito sejam inauguradas até o fim do ano.

LEIA TAMBÉM:


9 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários