21/04/2024

Claro investe no 4,5G para brigar pela liderança em telefonia móvel

Operadora vai ampliar sua rede 4,5G em 2017. Atualmente, a Claro tem a 3° maior participação em telefonia móvel do país, atrás de TIM e Vivo.

A Claro vai ampliar a rede 4,5G este ano, atualizando suas antenas para a tecnologia. O CEO da empresa, Paulo Cesar Teixeira, durante a inauguração da nova loja da Claro em Brasília, nesta quinta-feira, 31, afirmou à imprensa que 9 mil sites da operadora serão modernizados, sendo 2 mil deles novos.

Com a agregação de portadoras, a Claro foi pioneira a instalar o 4,5G, reutilizando as frequências de 700 MHz, 1,8 GHz e 2,5 GHz para o LTE-Advanced, versão mais potente do 4G, que pode atingir uma velocidade de conexão até oito vezes maior.

A expansão da tecnologia 4,5G é uma das estratégias da Claro para atingir a liderança no mercado de telefonia móvel. Hoje, a operadora tem a terceira maior participação de mercado, com 24,89% de market share, ficando atrás de Vivo (30,70%) e TIM (25,12%).

Neste mês, a operadora já anunciou a extensão dos planos com ligações ilimitadas para qualquer operadora para seus clientes pré-pago e de planos controle. Além da loja em Brasília, a Claro inaugurou uma loja em Salvador (BA) nesta semana. A expectativa é que 150 novas lojas conceito sejam inauguradas até o fim do ano.

LEIA TAMBÉM:

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários