InícioNotíciasMetade dos clientes de TV por Assinatura só assiste canais abertos

Metade dos clientes de TV por Assinatura só assiste canais abertos

Pesquisa apontou que as pessoas ignoram ou sintonizam muito pouco nos canais pagos, embora estejam pagando para tê-los.

Mais da metade das pessoas que contratam TVs por assinatura no Brasil assistem apenas os canais abertos entre 7h e meia-noite, conforme relatório payTV, mensurado pela Kantar Ibope no mês de abril.


O estudo apontou que 54% das pessoas que contratam TVs por Assinatura ignoram ou sintonizam muito pouco os canais pago, embora estejam pagando para tê-los.



Esse percentual considera apenas a somatória dos oito canais abertos mais bem colocados. Se for somar todos os canais abertos que estão na grade das operadoras esse índice é ainda maior. 

Os dados consideram apenas os canais abertos e pagos transmitidos por aparelhos de TV ligados exclusivamente por meio de operadoras de TV por assinatura, não considerando os dados da TV digital gratuita.

Globo, Record, SBT e Band são, nessa ordem, os quatro canais mais vistos pelos brasileiros. Só a Globo é sintonizada o dia todo por cerca de um terço dos domicílios com TV paga.


LEIA TAMBÉM:


Veja abaixo o ranking das TVs abertas com melhor posicionamento na TV por assinatura. O levantamento considerou a faixa horária das 7h à meia-noite (o chamado horário comercial da TV).

1º Globo – 32,87% de share 
2º Record – 9,88% de share
3º SBT – 7,37% de share
4º Band – 2,70% de share
11º RedeTV – 0,54% de share
31º TV Aparecida – 0,23% de share
37º Rede Vida – 0,21% de share
38º Cultura – 0,20% de share

Essa medição não é feita em pontos de audiência, mas sim na participação (em %) de cada canal no universo de aparelhos de assinatura ligados.

A medição abrange as 15 principais regiões metropolitanas do país e analisa um universo estimado de 11.520.894 de domicílios.

O Brasil tem 17,9 milhões de domicílios com TV paga, segundo os últimos dados divulgados no final de maio pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De março para abril, 8.828 brasileiros cancelaram o contrato com sua operadora de TV, uma queda de 0,05%.

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários