domingo, 17 de junho de 2018

Brasileiros reconhecem a Vivo como 2ª marca patrocinadora da Copa

O que você achou? 
A operadora, na verdade, é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira.

Você sabe quais marcas patrocinam a Copa do Mundo 2018? Em uma pesquisa realizada pela Hello recentemente, os entrevistados colocaram a operadora Vivo como a segunda mais lembrada de forma espontânea. A primeira é a Coca-Cola.

Acontece que a Vivo não patrocina bem a Copa, e sim a Seleção Brasileira. Enquanto 44% dos entrevistados citaram a Coca-Cola, 25% citaram a Vivo, 22% o Itaú, 15% a Nike e 11% o Guaraná Antarctica.


Até mesmo outras operadoras com pouca relação com o Mundial foram mencionadas. A Claro, com 4%, que apareceu junto com marcas como AmBev e Samsung; além da TIM e da Oi, com 1% das menções cada uma.

Outras marcas lembradas foram a Adidas (18%), McDonald’s e Visa (17%), Hyundai (12%), Bradesco (7%) e Budweiser (5%).

LEIA TAMBÉM:

E apesar dos 7x1 – resultado do jogo entre Alemanha e Brasil, que desclassificou a Seleção da Copa de 2014 –, a pesquisa também mostrou que pelo menos dois terços dos brasileiros vão assistir aos jogos. Mais de 90% dos entrevistados mostraram interesse pelo evento.

"A pesquisa deixa claro que o público brasileiro já superou o vexame da última Copa e pretende assistir e apoiar a Seleção durante seus jogos", disse o CEO da Hello, Davi Bertoncello.


"Sobre patrocínio, percebemos que os brasileiros reconhecem boa parte dos patrocinadores oficiais, mas ainda existe uma alta parcela que não sabe diferenciar patrocínio do evento ao patrocínio da seleção brasileira e dos próprios jogadores verde-amarelo".

De fato, a Vivo patrocina apenas a Seleção Brasileira. Desde o início do ano, com o lançamento da campanha #JogueJunto, a operadora vem divulgando vídeos com jogadores como Gabriel Jesus, Paulinho e até mesmo o rei Pelé, para reforçar sua visibilidade durante o Mundial.

A pesquisa da Hello entrevistou 1.410 pessoas no mês de maio, sendo todas maiores de 16 anos e moradoras de capitais, cidades médias e pequenas das classes A, B e C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário