Golpe no WhatsApp promete R$ 70 de crédito no celular

COMPARTILHAR:

Em apenas 24 horas, 26 mil pessoas clicaram no link, que continha inclusive depoimentos de falsos beneficiados.

Depois do golpe que prometia internet grátis da Oi, TIM, Claro, Vivo e Nextel, um novo golpe envolvendo benefícios no celular circulou pelo WhatsApp dos brasileiros nesta semana. Desta vez, a mensagem garantia R$ 70 em créditos. E o que você precisaria fazer para ganhar? Apenas compartilhar um link!


Parece ser difícil cair nessa, mas o link foi clicado por mais de 26 mil usuários em menos de 24 horas, conforme identificou a empresa PSafe, por meio de seu aplicativo de segurança DFNDR security.


Os criminosos que criam esse tipo de mensagem tentam aproximá-la da realidade dos consumidores, conforme é possível ver na imagem no fim da matéria. Neste caso, inclui vários comentários falsos, como se fossem do Facebook, de pessoas que conseguiram a recarga. É claro, tudo mentira.

LEIA TAMBÉM:
De toda forma, as mensagens podem parecer convincentes, com usuários dizendo que nunca mais compram créditos, agora que podem ganhar só convidando amigos, dizendo que “funciona mesmo” e agradecendo a oferta.
No WhatsApp, a mensagem pede que você compartilhe o link do suposto benefício que acaba de ganhar com todos os seus amigos e grupos no WhatsApp – o que explica a quantidade de pessoas atingidas em tão pouco tempo.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários