28/03/2024

Golpe no WhatsApp promete R$ 70 de crédito no celular

Em apenas 24 horas, 26 mil pessoas clicaram no link, que continha inclusive depoimentos de falsos beneficiados.

Depois do golpe que prometia internet grátis da Oi, TIM, Claro, Vivo e Nextel, um novo golpe envolvendo benefícios no celular circulou pelo WhatsApp dos brasileiros nesta semana. Desta vez, a mensagem garantia R$ 70 em créditos. E o que você precisaria fazer para ganhar? Apenas compartilhar um link!


Parece ser difícil cair nessa, mas o link foi clicado por mais de 26 mil usuários em menos de 24 horas, conforme identificou a empresa PSafe, por meio de seu aplicativo de segurança DFNDR security.


Os criminosos que criam esse tipo de mensagem tentam aproximá-la da realidade dos consumidores, conforme é possível ver na imagem no fim da matéria. Neste caso, inclui vários comentários falsos, como se fossem do Facebook, de pessoas que conseguiram a recarga. É claro, tudo mentira.

LEIA TAMBÉM:
De toda forma, as mensagens podem parecer convincentes, com usuários dizendo que nunca mais compram créditos, agora que podem ganhar só convidando amigos, dizendo que “funciona mesmo” e agradecendo a oferta.
No WhatsApp, a mensagem pede que você compartilhe o link do suposto benefício que acaba de ganhar com todos os seus amigos e grupos no WhatsApp – o que explica a quantidade de pessoas atingidas em tão pouco tempo.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários