25/03/2024

Setor de Telecomunicações é um dos pilares do país, diz Kassab

Ministro destacou a atuação do setor para o desenvolvimento econômico do país.

Na última terça-feira, 31, durante a cerimônia de comemoração dos 20 anos da Anatel em Brasília, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou que o setor de telecomunicações é um dos principais pilares para o desenvolvimento do Brasil. 

O parlamentar ressaltou que o projeto do setor apoio e aplicado pela Anatel nesses 20 anos, com a privatização dos serviços de telecomunicações, entre outras medidas, foram essenciais para o desempenho econômico do país. Kassab acredita que a história da agência incentiva a direção das futuras políticas públicas do setor

O presidente da Anatel, Juarez Quadro, também destacou alguns fatores como a reforma do setor, com a aprovação da Lei Geral de Telecomunicações (LGT), que desestatizou os serviços e trouxe benefícios para os cidadãos. 

O modelo aprovado há 20 anos está prestes a ser atualizado, Kassab junto com representantes da Anatel e das principais operadoras do país vem buscando a aprovação do PLC 79/16, para atualizar a LGT e de acordo com os interessados voltar a atender as necessidades da população. 

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários