28/03/2024

Oi lança serviços de fibra óptica no quarto trimestre do ano

A supertele, vai apostar na fibra óptica para concorrer com a Vivo, Net e GVT.


Nos próximos meses, a Oi vai lançar os seus serviços de internet de alta velocidade, através da fibra óptica, para concorrer com a Vivo, Net e GVT, à semelhança da TIM, que quer marcar posição na competição de banda larga no mercado brasileiro. 

A TIM ainda está a testar velocidades e preços, e o lançamento comercial, segundo Takayanagi, presidente da TIM Fibre, acontecerá “em setembro ou outubro”. 

Em 2011, a TIM comprou a Atimus à AES, que opera uma rede urbana de 5 mil quilómetros de fibras ópticas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essa rede, usada em contratos corporativos e para ligar as antenas da própria TIM, deverá ser usada também para oferecer banda larga a clientes residenciais.

Ainda segundo o presidente da TIM Fiber, a ideia é disponibilizar uma velocidade superior a 20 megabits por segundo (Mbps). “A banda larga brasileira tem uma velocidade média de 1,5 Mbps, abaixo da média mundial de 3 Mbps”, acrescentou.

A Vivo oferece pacotes de até 100 Mbps, a mesma velocidade máxima da Net. “Ainda é um serviço de nicho”, afirmou André Guerreiro, Diretor de inteligência de mercado da Net, citado pela mesma fonte.

A Oi, por outro lado, pretende lançar pacotes com mais de 100 Mbps. “Queremos começar onde os outros acabam”, explica Eduardo Aspesi, diretor de segmentos da Oi. O lançamento comercial, que inclui TV via fibra óptica, está previsto para o quarto trimestre deste ano.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários