29/03/2024

Claro e Oi já têm 6 milhões de roteadores que compartilham Wi-Fi

Através das redes NET-Claro-WIFI e Oi WiFi, as operadoras conseguem oferecer internet gratuita fora da casa do cliente.


O Wi-Fi compartilhado já é uma realidade há uns anos no Brasil e a Claro e a Oi são exemplos de que o serviço vem dando certo, pelo menos em quantidade de acessos.


Através das redes NET-Claro-WIFI e Oi WiFi, as duas operadoras já oferecem 6 milhões de roteadores wireless nas casas dos brasileiros e em pequenos estabelecimentos comerciais, conforme publicou a página Tudo Celular, com base em números apresentados pelo CTO da Mobicare, Felipe Goldin.


A Mobicare é parceira das operadoras e atua como uma empresa de soluções mobile, nesse caso responsável pela gestão centralizada das redes Wi-Fi públicas. Segundo Goldin, 100 milhões de dispositivos únicos se conectaram através dos hotspots da Oi e da Claro nos últimos seis meses.
LEIA TAMBÉM:
A atualização no uso da rede está disponível, inicialmente, em São Paulo, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Quem não é cliente só tem conexão habilitada gratuitamente por 15 minutos.
Geralmente, clientes conseguem se conectar sem grandes problemas de forma gratuita. Há um tempo, o Minha Operadora esclareceu algumas das principais questões relacionadas à conexão #NET-Claro-WIFI, que usa o modem de clientes para oferecer conexão gratuita aos outros usuários.
Mas, quem não é cliente e não tem login na operadora, na maioria das vezes precisa pagar para acessar a rede, o que gera renda para as operadoras. Estabelecimentos comerciais também podem ter interesse de comprar os serviços de gestão da rede Wi-Fi, com o intuito de pedir dados para os clientes na hora da conexão.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários