20/04/2024

Obras de banda larga da Oi avançam no Oiapoque

Após vinte dias do lançamento oficial das obras da banda larga, os operários da empresa RM Telecom (empresa prestadora de serviços da Oi) trabalham dia e noite para garantir a chegada da fibra ótica nos próximos seis meses, conforme acordo entre o governo do Estado e a empresa de telefonia.
Nos últimos dias, o diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), José Alípio Junior, esteve no município de Oiapoque fiscalizando os serviços e o andamento das obras. “Os trabalhos já iniciaram e mensalmente essa fiscalização será feita. A população espera pelos resultados desta obra e o governo estadual garante banda larga para o amapaense. Nossa posição agora é de órgão fiscalizador”, afirmou o diretor.
Pela área da Guiana Francesa, desde a Ponte Binacional as obras estão concluídas. Agora, ela avança pelas ruas de Oiapoque chegando às margens da BR-156. Em duas semanas, a RM conclui 25 km de cabeamento instalado. As obras para a implantação da banda larga no Amapá geraram cerca de 300 novos empregos. São cerca de 200 trabalhadores na execução e 100 na parte de logística, de acordo com a RM Telecom.
Até o mês de julho deste ano, as obras devem avançar mais de 50 km. No mesmo período, a empresa avança mais de 40 km por mês.
Durante a visita técnica, José Alípio Junior participou da reunião do Comitê Gestor dos Povos Indígenas (Cogepi) da BR-156, onde a população indígena fez algumas exigências à Oi. A empresa se comprometeu em instalar telefones nas aldeias, oportunizar capacitação de indígenas para manutenção de equipamentos, além de esclarecer as dúvidas dos índios sobre o empreendimento.
O Comitê é formado pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para os Povos Indígenas (Sepi), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ministério Público Federal (MPF/AP), Fundação Nacional do Índio (Funai), além de várias lideranças indígenas de Oiapoque.
Além do diretor-presidente do Prodap, participaram da visita o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio La Rocque, o chefe de Gabinete Civil do Governo do Amapá, Kelson Vaz e representantes da empresa de telefonia Oi.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários