InícioNotíciasClaro e NET têm planos de aumentar 4.5G, antenas e parcerias no...

Claro e NET têm planos de aumentar 4.5G, antenas e parcerias no Norte

Mais de 300 antenas serão instaladas na região em 2018.


A Claro Brasil continua seguindo sua estratégia anunciada no início do ano: ampliar o 4.5G. E para levar a tecnologia para clientes da região Norte, mais de 300 antenas devem ser instaladas na região neste ano, conforme informou na última sexta-feira (9) o diretor regional Norte da NET, Roberto Lazcano, na Rede Calderaro de Comunicação (RCC), em Manaus.

O 4.5G permite que os usuários alcancem velocidades 10 vezes mais rápidas no smartphone do que conseguem com o 4G convencional. Por enquanto, 140 cidades brasileiras já têm a tecnologia, incluindo Rio Branco (Acre), Manaus (Amazonas), São Luís (Maranhão), Belém (Pará), Porto Velho (Rondônia) e Palmas (Tocantins).






“Também estamos colocando mais fibra óptica para todo o Norte, o que vai nos permitir uma comunicação muito mais rápida com todo o Brasil”, disse Lazcano. Hoje, na região, há 4.500 km de fibra óptica e 500 antenas de celular.
LEIA TAMBÉM:
Mais uma pretensão para a região Norte é aumentar o número de parceiros para vender os produtos e serviços da NET. Segundo Lazcano, o portfólio inclui televisão por assinatura, banda larga, telefone fixo e móvel, fazendo com que a meta para 2018 seja lançar esse portfólio para os empresários que possam fazer parte do negócio.
“Estamos procurando investidores com perfil de liderança e capacidade empreendedora. De nossa parte, damos todo o suporte necessário e modelo de remuneração diferenciados”, afirmou.
O ano de 2018, assim como 2017, para a NET, é de expansão de clientes na região Norte. Com a diferença de ser um período mais tranquilo do que foi o ano passado, com a crise econômica.

5 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários