Brasil se torna principal mercado da Telefónica no mundo

O Brasil se tornou o maior mercado da multinacional espanhola Telefónica (dona da Vivo Brasil) em receita. No primeiro trimestre, as vendas do país subiram 3%, para 3,26 bilhões de euros, com destaque para o mercado de telefonia móvel, onde a mantém a liderança, com cerca de 30% de participação.

Na Espanha, as vendas da companhia recuaram 11,4% entre janeiro e março em relação a igual intervalo do ano passado.

Segundo informou o principal executivo de finanças da Telefónica, Angel Vilá, durante teleconferência com analistas nesta manhã, o desempenho da companhia no Brasil na telefonia móvel foi fortalecido com o lançamento do novo plano “MultiVivo”, que oferece uma única conta mensal para uso em vários aparelhos: celular, smartphones, tablets etc. 

A Vivo é a única a oferecer o produto na América Latina. Ontem, Paulo César Pereira Teixeira, diretor geral da Telefônica no Brasil, afirmou que existem apenas outras quatro grandes operadoras no mundo com esse tipo de plano: AT&T e Verizon, nos Estados Unidos, SK Telecom, na Coreia do Sul, e TeliaSonera, Suíça.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários