quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Chuva forte no Rio de Janeiro prejudica sinal de TV por assinatura

O que você achou? 
Clientes da NET, Oi TV e Claro TV de todo o Brasil foram prejudicados.


Assinantes das operadoras de TV por assinatura NET, Oi TV e Claro TV reclamaram de sinal fraco ou fora do ar no começo da madrugada desta quinta-feira (15). Os canais da programadora Globosat (como Viva, Globo News, Multishow, Megapix e SporTV) também sofreram interferência.

A cidade do Rio de Janeiro está em estado de crise desde à 0h25 (horário de Brasília) de hoje (15) por causa de fortes chuvas acompanhadas de ventos fortes e raios.


O Centro de Transmissão da Claro TV fica no bairro de Guaratiba e o da Oi TV está localizado na Barra da Tijuca, assim como a sede da Globosat, todos no Rio de Janeiro. Este é o principal motivo apontado para a emissão do sinal de televisão delas ter sido prejudicado.


LEIA TAMBÉM:

A plataforma DownDetector aponta que as reclamações contra a NET vieram principalmente de clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda de acordo com o serviço, as falhas na operadora começaram a se acentuar a partir da 0h57.


Mapa de falhas da NET.

No Twitter, muita gente também reclamou. A hashtag #ChuvaRJ estava em primeiro lugar no momento da publicação desta matéria.










Entramos em contato com as operadoras afetadas por e-mail em busca de uma resposta oficial para o que está prejudicando o sinal de TV por assinatura delas.

“A NET e a Claro TV informam que devido as fortes chuvas no Rio de Janeiro, alguns clientes podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços das operadoras na cidade. Casos pontuais ainda podem estar ocorrendo, afetados pela falta de energia elétrica. As equipes continuam trabalhando e o sistema de monitoramento foi intensificado a fim de amenizar quaisquer novos impactos.
As operadoras reforçam que os serviços operam normalmente nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.”

A Oi não respondeu nossos questionamentos. 


Um comentário:

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.