Vivo anuncia suporte ao e-SIM no iPhone

Operadora anuncia o suporte na mesma semana que a Claro. 

Seguindo os passos da Claro, que confirmou ontem o suporte ao e-SIM para smartphones, mais precisamente os iPhones da geração atual, que são os modelos vendidos oficialmente no mercado brasileiro com suporte a tecnologia, a Vivo também confirmou o suporte ao sucessor do SIM tradicional.

A Claro, comercialmente, chama a tecnologia de e-Chip, no caso da Vivo, a operadora se refere como e-SIM mesmo. Os modelos compatíveis com a tecnologia são: iPhone iPhones XR, XS e XS Max. Ambas as operadoras também oferecem suporte ao e-SIM para smartwatches, como o Apple Watch.

VIU ISSO?



O e-SIM é uma solução embarcada, ao invés do SIM tradicional que é um chip removível, alocado na bandeja no smartphone. Essa tecnologia surgiu em 2016. O primeiro dispositivo a oferecer suporte foi o Samsung Gear S2 3G.

Entre os benefícios para o consumidor está a facilidade na troca de operadora, já que a ativação pode ser feita através de um QR Code, que ativa o perfil da operadora compatível com a tecnologia.

A Vivo diz que os interessados – e com um dos modelos compatíveis com o e-SIM – podem ir até uma de suas lojas para que a ativação do serviço seja realizada.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Junior JJfeDamasceno Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Damasceno
Visitante

Vai cobrar pela ativação?

Junior JJfe
Visitante

Vamos voltar ao que nunca deveria ter acabado, nosso CDMA, agora muito mais evoluído e robusto.