sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Aplicativo da Samsung promete economizar dados móveis

O que você achou? 
App compacta dados recebidos pela internet, assim como fotos, músicas e vídeos para fazer a internet durar mais no celular.

A Samsung anunciou, nesta sexta-feira (23), o lançamento do aplicativo “Samsung Max”, que quer ajudar os usuários a economizarem dados móveis no celular.

Na verdade, trata-se de uma espécie de relançamento, uma vez que o aplicativo, antes como “Opera Max”, havia sido criado em 2014 e descontinuado em 2017. Agora, a Samsung assumiu os direitos do app e insere as funcionalidades em seus smartphones, apenas com interface e nomes renovados.


O aplicativo, a partir de uma VPN na conexão do smartphone, promete compactar os dados recebidos pela internet para economizar o plano de dados dos usuários. Até mesmo fotos, músicas e vídeos são compactados para garantir uma economia e, consequentemente, maior velocidade. A empresa afirma que a qualidade dos arquivos não é perdida.

O Samsung Max também oferece um recurso de criptografia de dados no Wi-Fi, além de impedir o rastreamento na internet. Seria uma parte mais voltada para a segurança, ao mesmo tempo em que garante a economia de dados, incluindo, também, alertas de quais aplicativos usam mais dados.

LEIA TAMBÉM:

Recentemente, o Google também lançou um aplicativo para economizar dados móveis, o Datally. Ele ajuda a entender quais apps consomem mais internet, assim como o Samsung Max, e limita os dados naqueles que você escolher, entre outras funcionalidades gratuitas.

O app da Samsung também tem uma versão gratuita, mas com anúncios. E vale lembrar que somente aparelhos da Samsung passam a utilizá-lo.

Portanto, quem já tinha o Opera Max instalado, e tem o celular compatível, receberá a atualização automaticamente. Quem não tem, não poderá mais utilizá-lo a partir de agora.

Segundo a empresa, o aplicativo vira pré-instalado em toda a linha Galaxy A e Galaxy J no Brasil e em mais oito países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário