25/04/2024

Google divulga quais operadoras são as mais buscadas da internet

Buscador também revela o que os consumidores de telecom mais procuraram sobre a Claro, Oi, TIM e Vivo em 2017.

O maior buscador do mundo, ao perceber a relevância do mercado de telecomunicações no Brasil e a quantidade de pesquisas realizadas sobre as operadoras, divulgou, nesta quinta-feira (18), um levantamento exclusivo que mostra o que os brasileiros mais pesquisaram no Google sobre as teles em 2017.

Para começar, o setor de telefonia móvel teve um crescimento de 22% nas buscas em relação ao ano de 2016, e o residencial aumentou em 19%. E a operadora mais buscada no ano? A Vivo, que apareceu como líder nas pesquisas do Google. Em segundo lugar vem a NET, como a mais procurada para o segmento residencial, principalmente pelo NOW (+50% de buscas) e a categoria “Combo” (+62%).


Entre outros destaques, o Google percebeu que o consumidor gosta de serviços agregados das operadoras, já que os termos relacionados a TIM Music, Claro Vídeo, Vivo Kantoo ou Oi Pontos, por exemplo, cresceram 68%. Buscas pelos canais de atendimento on-line, como “Minha Claro” ou “Meu Vivo“, também dobraram seu crescimento.
E toda aquela história de que os vídeos sob demanda/via streaming estão ultrapassando a TV por assinatura, também foi uma observação da gigante da internet. Em 2017, houve um aumento de 85% nas buscas relacionadas a termos desse universo, sendo que a busca pela TV por assinatura cresceu apenas 1%.
O Google também divulgou o desempenho de cada uma das quatro principais operadoras do Brasil: Claro, Oi, TIM e Vivo. Veja abaixo!
DESTAQUES DE CADA OPERADORA
A Vivo, mais buscada no Google em 2017, teve como principais destaques o serviço de Vivo Fibra, procurado 50% a mais, e os “Planos Família”, com alta de 171% no volume de buscas. De fato, as principais novidades relacionadas à operadora, principalmente no final do ano, foram dedicadas aos novos planos pós para a família.
A TIM teve o maior crescimento de buscas pelos usuários quando o assunto é o segmento móvel, sendo o TIM Black o principal tópico de interesse da marca (+156%). Além disso, ao buscar por planos “controle”, a TIM foi a empresa que mais cresceu nas buscas (+115%). Vale lembrar que ela foi a primeira a oferecer ligações ilimitadas na modalidade.
A Claro teve o maior aumento no volume de buscas de planos pré-pagos, com 36% a mais de pesquisas relacionadas. Os destaques também vão para os termos “Claro Música” e “Claro Vídeo”, que, depois do TIM Black, foram os mais digitados. Isso mostra que a oferta de vídeo e música, muitas vezes de forma gratuita aos clientes, é uma estratégia que tem dado certo para a Claro.
A Oi, por fim, teve crescimento em buscas relacionadas às soluções residenciais, mais especificamente no primeiro semestre do ano. A recarga da Oi teve crescimento de 49% no volume, e o aplicativo “Minha Oi”, assim como o recurso “Técnico Virtual”, também estiveram entre os mais buscados.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários