Técnico Virtual evitou mais de 1 milhão de chamadas ao suporte da Oi

Aplicativo de atendimento virtual chegou a 1 milhão de downloads.


O aplicativo “Técnico Virtual”, lançado pela Oi em maio deste ano para solucionar o problema dos consumidores de forma virtual, continua sendo motivo de destaque para a empresa. Nesses cinco meses, 1,2 milhão de chamadas ao suporte com atendentes de telemarketing foram evitadas por conta do app, de acordo com a operadora.

Em agosto, esse número era de 700 mil ligações, o que mostra um crescimento na procura pelo atendimento mesmo quando não há um atendente. E se nos últimos dois meses, o aplicativo foi baixado 500 mil vezes, hoje, ele já chega a 1 milhão de downloads totais.

O Técnico Virtual atua como uma forma de atendimento rápido aos clientes de banda larga, TV ou fixo da Oi (só fica de fora quando o assunto é o celular). Se encontrar alguma dificuldade com sinal, lentidão na banda larga ou fixo com problema, o assinante pode, ao invés de ligar para o call center da operadora, acessar o aplicativo pelo celular e pedir a solução por ali mesmo.
A ideia do aplicativo é oferecer a solução ao usuário de forma mais prática e rápida, com uma análise instantânea na qualidade do serviço e, se necessário, envio de sinal, solicitação para reiniciá-lo ou outras recomendações para solucionar os problemas. Veja como utilizar o app!
LEIA TAMBÉM:


1
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Jefferson ornFaend Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Jefferson ornFaend
Visitante

Acho que eu sei como o app foi baixado 1 mi de vezes. Os clientes ligaram para reclamar que, mesmo usando o app, o serviço não melhorou. Então, a atendente disse que, desinstalando e instalando o app, o mesmo voltaria ao normal. Multiplique esse acontecimento por 1 milhão de cliente que você entenderá como o app foi baixado tantas vezes. ???