MOB Telecom atinge a marca de 10 mil quilômetros de redes ópticas

A companhia atua no Ceará e tem planos de expansão para outros estados nos próximos anos,


A MOB Telecom, provedora cearense de serviços de telecomunicações, alcançou a marca de mais de 10 mil quilômetros de redes ópticas iluminadas no Brasil, com presença em todos os estados da região Nordeste e em algumas das principais regiões metropolitanas do Sudeste. 


Para iluminar essas redes ópticas, a operadora tem apostado nas soluções DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) da Padtec, com planos de expandir ainda mais sua malha óptica no país, nos próximos anos.

Para Salim Bayde, CEO da MOB Telecom, esse marco está alinhado aos planos da operadora de expansão para outros estados do país. 


“Aproveitando os benefícios do hub de telecomunicações do Ceará, planejamos aumentar consideravelmente o número de clientes nos próximos anos, no Nordeste e em cidades como São Paulo, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro”, destaca Salim. “Além disso, com a inauguração de escritórios em São Paulo e Brasília, no ano passado, a MOB passou a atender também o mercado corporativo com serviços de datacenter, hosting, telecomunicações e links de internet de alta performance. Esse deve ser o foco no próximo ano”, completa.


VIU ISSO?


Do Maranhão ao norte de Pernambuco, as mais recentes rotas DWDM fornecidas pela Padtec para a MOB Telecom contam com transponders duais de 100 e 200 Gb/s – lançados recentemente pela fornecedora – e amplificadores ópticos. No total, são mais de 2 mil quilômetros de redes ópticas com terminações em seis estados do Nordeste: Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. 

Para Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec, os sistemas ópticos DWDM hoje se apresentam como a melhor solução para os provedores de serviços de internet – como a MOB – atenderem às principais demandas de suas redes de comunicação: altíssima capacidade de transmissão, disponibilidade e flexibilidade para expansão de forma rápida.

“Esse é um segmento que tem crescido exponencialmente no setor de telecomunicações. Atualmente, os provedores de internet já representam mais de 45% do mercado nacional de banda larga fixa, segundo a Anatel”, destaca Argemiro. “Com uma linha completa de plataformas ópticas, a Padtec oferece soluções que contribuem para o uso mais efetivo de redes com tecnologia óptica e atendem à necessidade dos provedores de serviços de internet de atender seus clientes nas demandas por banda e novos serviços”, completa o executivo.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*