Nokia Siemens terá US$ 12 milhões para apoiar empresas novatas


A empresa Nokia Siemens Networks vai investir em novos negócios através de um fundo de venture capital. O montante inicial será de US$ 12,5 milhões. O fundo chamado de “Verso Spin-off Fund”, visa o desenvolvimento de negócios independentes. A companhia inicia também a busca de grandes empresas que queiram participar como investidores, ajudando na criação de negócios que ainda estão saindo do papel. 

“Queremos incentivar projetos que já não estão mais dentro de nossa estratégia de mercado e que, sem investimentos iniciais, tem grandes chances de serem extintos” disse por email Pekka Soini, diretor da Nokia Siemens Networks na Finlândia, por email. “O Verso Spin-Off Fund cria um modelo para que empresas possam confiar no investimento de capital inicial dessas startups”.

Segundo a empresa, cerca de 40 projetos candidatos já foram inscritos nesta fase. Segundo os investidores, o objetivo nesse início é criar um portfólio entre dez e trinta empresas novatas.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários