22/03/2024

Whindersson Nunes, garoto propaganda da Oi, já foi crítico da TIM

Youtuber, que era cliente da TIM em 2013, fez vídeos que incluíam uma paródia de música criticando o sinal da operadora e comentários sobre a concorrência.

Eleito pelo Google como a pessoa mais influente do Brasil em 2017, Whindersson Nunes nem sempre foi da operadora Oi. Ao acessar os vídeos antigos do youtuber e atual garoto propaganda da operadora, encontramos dois conteúdos em que Whindersson critica a TIM, sua operadora da época. Um deles, uma paródia da música “Te esperando”, do Luan Santana (transformada em “Esperando Sinal da TIM Voltar”), e o outro, um vídeo intitulado “A TIM não me representa”. Assista:






Os vídeos são de 2013, dois anos antes de Whindersson se tornar o garoto propaganda da Oi e alcançar 24 milhões de seguidores em seu canal. O primeiro que fez sobre a TIM, em abril, criticava o sinal da operadora tanto para realizar ligações quanto para usar a internet. Ele conta que contratou o Infinity Web porque procura a operadora que, nas propagandas, “dizem que fazem milagres”. E porque, na época, permitia mandar mensagens para qualquer operadora e navegar na internet por 0,50 centavos por dia. 

No entanto, ao receber as mensagens: “Com o Infinity web sua navegação é ilimitada” e “Você atingiu o consumo diário informado no regulamento. Sua velocidade pode ser reduzida no dia seguinte”, ele questiona: “É ilimitada, mas tem um limite de consumo diário? A gente é burro, TIM, mas não precisa subestimar.”
Ele ainda brinca com o fato de criticar a TIM, mas não conseguir mudar de operadora, e menciona, inclusive, aquela cujas propagandas ele é o protagonista desde 2015: “Eles (TIM) conseguem fazer algum tipo de macumba que não deixa a gente mudar de operadora. Você já ouviu alguém falando: não gosto da TIM, não, mudei para Oi. Ninguém muda. Todo mundo reclama da TIM, mas continua na TIM, é um tipo de feitiço que não deixa a gente sair”.
Quando menciona a disputa pela concorrência, o vídeo ainda parece atual, uma vez que Whindersson comenta sobre as mudanças sempre próximas de serviços entre as principais operadoras do Brasil. Para o youtuber de 2013, “a concorrente sempre que ser a TIM, sendo que a TIM é ruim”, o que faz com que o serviço de todas seja igual. 
De 2013 a 2017…
Quatro anos depois dos vídeos de Whindersson, algumas coisas, de fato, mudaram. Ao invés da disputa pelos centavos mais baratos em ligação, hoje, as operadoras já estão quase todas no universo do “ilimitado”. De toda forma, a disputa continua, uma vez que, é só uma lançar uma novidade, que a outra parece ter a mesma ideia. Veja, abaixo, todas as matérias sobre lançamento de ligações ilimitadas:
Será que, daqui a mais quatro anos, estaremos falando em internet ilimitada?
LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários