19/04/2024

Quer ser um Blue Man?

Fazer música, saber se expressar artisticamente e cativar as pessoas são requisitos para se tornar um Blue Man.
Em 2013, um brasileiro fará parte do elenco do Blue Man Group, um dos mais badalados e criativos grupos performáticos do mundo, que mistura música, humor, entretenimento, tecnologia, arte e inovação.
Ele será escolhido no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. As inscrições foram anunciadas pelo apresentador Luciano Huck no último programa (29/09) e estão abertas no site até o dia 30 de outubro. 
Entre os meses de outubro e novembro, um grupo de especialistas do Blue Man Group (BMG) realizará audições com centenas de candidatos brasileiros em três capitais (Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador) e escolherá cinco finalistas, entre inscritos de todo o país, para concorrer a vaga.


Em sua história, o BMG, que conta com 75 performers, já realizou mais de 50 mil performances por todo o mundo e já foi assistido por mais de 25 milhões de pessoas. 

Phil Stanton, um de seus criadores e diretores, afirma que o grupo está animado com a interação com o Brasil e com a escolha de um Blue Man brasileiro. 


“Nós estamos na expectativa deste encontro com o Brasil desde 1991. Talvez seja o espírito aventureiro do povo, ou o calor inclusivo da cultura brasileira, ou talvez seja tão simples como o entendimento compartilhado do poder da percussão, ou a importância da música em geral, mas eu sinto que há uma afinidade com nosso trabalho no Brasil e uma perfeita compreensão do personagem Blue Man, que é inigualável em qualquer outra cultura no mundo”, disse ele.

O Blue Man Group se apresentou no Brasil, em 2007 e 2009, com o espetáculo musical “How To Be a Megastar”, lotando casas de espetáculos no Rio de Janeiro e em São Paulo. No país, são reconhecidos também pela associação com a marca TIM há cerca de três anos. O grupo estrela as peças publicitárias da empresa e participa de ações promovidas ou patrocinadas pela companhia.
Para participar da seleção, os candidatos devem:

— ser do sexo masculino
— ter um bom preparo físico
— altura entre 1,77m e 1,88m
— idade entre 25 e 35 anos
— conhecimentos de música e artes cências 

As  audições ocorrerão:

— em São Paulo, de 29 de outubro a 01 de novembro

— Rio de Janeiro, de 6 a 8 de novembro

— Salvador , nos dias 13 e 14 de novembro

Os cinco finalistas selecionados viajarão para Nova Iorque, onde participarão de workshops com o BMG durante 8 a 12 semanas. 

Ao voltarem para o Brasil, participarão das finais no programa Caldeirão do Huck.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários