terça-feira, 14 de novembro de 2017

TIM firma parceria para monitorar o desempenho de sua rede

Operadora investe na solução SkyLIGHT para garantir a qualidade de suas redes móvel e fixa.

Nesta segunda-feira, 13, a TIM anunciou uma parceria com a Accedian, empresa especializada em garantia de desempenho de rede, para começar a utilizar a solução SkyLIGHT. A tecnologia vai monitorar o desempenho dos serviços móveis e fixos da operadora em todo o país, para manter a qualidade de rede para os clientes.

A solução também permite a correção de erros e a melhoria de processos. A operadora é a primeira empresa do setor a adotar plataformas desse tipo. O diretor de operações de varejo da TIM, Marcelo Duarte, destacou que a operadora oferece uma grande variedade de serviços para clientes residenciais e corporativos, por isso garantir a qualidade para gerar uma melhor experiência para o cliente.




Com a SkyLIGHT, a TIM terá suportar para testar novas tecnologias, continuando a migração de redes LTE para 4,5G e 5G. O executivo também destacou a versatilidade e flexibilidade da plataforma vai contribuir para o crescimento da operadora no mercado. 

O CEO da Accedian, Patrick Ostiguy, afirmou que a empresa está feliz com a parceria e vê o Brasil como o maior mercado de telefonia móvel na América do Sul, o que aumenta a magnitude da TIM no mercado de telecomunicações. 

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. Poderia começar a colocar cobertura na minha cidade CEP:49514-000 Frei Paulo Sergipe. Vergonha em pleno seculo XXI e a TIM não funciona na região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha região é a mesma coisa. Moro no norte do Piauí e são poucas as cidades cobertas pela Tim. Já a vivo pega em praticamente todas.

      Excluir
  2. Minha Operadora mim responda uma duvida por favor, esse monitoramento de rede vale para 2G, 3G e 4G? Ou é somente para o 4G? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ítalo, toda a rede móvel e fixa da TIM será abrangida nessa monitoria.

      Excluir
    2. Tomara que sirva pra melhorar, principalmente, os serviços de internet... está ocorrendo muitas falhas de rede por aqui na Bahia.

      Excluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.