19/04/2024

TIM expande cobertura 4G para mais 13 cidades no Mato Grosso do Sul

Operadora ativou a tecnologia na faixa de 700 MHz, o que garante mais estabilidade na conexão. 

Nesta semana, a TIM anunciou a expansão da sua rede 4G no Mato Grosso do Sul. Agora, a operadora atende 13 cidades do estado. Além da capital Campo Grande, os municípios de Caarapó, Fátima do Sul, Bandeirantes, Rio Brilhante, Três Lagoas, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Douradina, Dourados, Corumbá e Itaporã. 

A empresa ativou a tecnologia na faixa de 700 MHz, o que garante uma estabilidade maior de conexão. O gerente de engenharia da TIM nas regiões Centro-Oeste e Norte, Anderson da Silva Machado, afirmou que a frequência tem um alcance até quatro vezes maior, em relação a faixa de 2.600 MHz, o que melhora a conexão em locais fechados. 

A operadora foi a 1° a cumprir a promessa de levar a cobertura 4G a 2 mil cidades no Brasil. A Vivo também anunciou que atingiu a meta nesta semana. De acordo com dados do Teleco, a TIM fechou o mês de setembro com 2.401 municípios cobertos pela tecnologia. 

Com a ativação do 4G na faixa de 700 MHz, também tem proporcionado a operadora, a oferta de novos serviços como a tecnologia VoLTE, chamadas pelo 4G, já ofertada pela companhia em 300 cidades do país. Com informações do Campo Grande News.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários