25/04/2024

Temporal em Londrina prejudica rede e clientes da Sercomtel

Chuvas fortes e ventos de até 146 km/h representaram o maior desastre natural do ano na região, que deixou 15 mil clientes sem internet e telefone.


A operadora paranaense Sercomtel ficou sem rede após um temporal na tarde de segunda-feira (20), em Londrina, que derrubou dezenas de árvores na área urbana e alagou pelo menos sete pontos na cidade. De acordo com a Defesa Civil, as chuvas foram tão fortes que são consideradas o maior desastre natural do ano, com ventos de até 146 km/h.

Desde a madrugada desta terça-feira (21), a Sercomtel trabalhou na recomposição de sua rede, com pelo menos 40 técnicos nas ruas para realizar a manutenção dos serviços de telefonia e internet. De acordo com a operadora, até 15 mil clientes podem ter sido afetados com a falta de serviço.


Os principais bairros atingidos pelas chuvas foram Jardim Aragarça, Aeroporto, San Izidro, San Fernando, Califórnia, Piza e Monte Belo, e além da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil ainda teve a ajuda de voluntários para distribuir lonas em áreas que precisassem desse material.
Foram sete equipes trabalhando até a madrugada, incluindo na desobstrução de vias com corte de árvores – no total, houve 140 notificações de quedas de árvores.

Para receber atendimento e consultar alguma informação sobre telefonia fixa e internet da Sercomtel, é possível ligar para 10343. 

ALERTA DE DESASTRES NATURAIS
Vale lembrar que moradores de todo o estado do Paraná, assim como de Santa Catarina e São Paulo, já podem realizar o cadastro para receber mensagens de alerta de desastres naturais por SMS no celular. A medida, que será expandida para todo o Brasil até 19 de março, quer auxiliar os usuários justamente nesses casos de temporais, prezando primeiramente pela segurança.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários