19/04/2024

Bernardo acredita que haverá disputa pela faixa de 450 MHz

O ministro aposta que pelo menos duas empresas vão para o leilão 


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, acredita que haverá disputa pela faixa de 450 MHz, que será leiloada pela Anatel em junho, no mesmo edital da banda de 4G. Conforme as regras aprovadas pela agência, será leiloada primeira a banda de 450MHz e, caso não apareça investidor interessado, haverá uma segunda rodada, quando esta faixa ficará agregada à banda de 4G a de 2,5 GHz e terá que ser adquirida pelas operadoras de celular.

Mas para Bernardo, deverá ter pelo menos dois competidores por esta faixa (ele preferiu não confirmar se essas empresas serão a NET1, operadora sueca, e a Oi). Segundo o ministro, porém, represtantes da operadora sueca, que se encontraram com ele na semana passada, indagaram sobre a possibilidade de o governo conseguir linhas de financiamento voltadas para o produtor rural, de maneira a permitir que ele possa comprar os equipamentos necessários para se conectar à rede rural que será construída.

“Já entrei em contato com o Banco do Brasil e com o Ministério da Agricultura e acho que é perfeitamente possível disponibilizar recursos para o produtor rural. Inclusive o Pronaf (linha de financiamento da Agricultura) pode ser usado para isto.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários