19/04/2024

Pietro Fittipaldi será patrocinado pela Claro

A Embratel|Claro, empresas do grupo América Móvil, anunciam mais uma importante iniciativa para incentivo ao esporte. Em conjunto, elas irão patrocinar o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro, na temporada de 2013. A estreia de Pietro será na Fórmula Renault, no circuito de Donington Park Nacional (Inglaterra), nos dias 13 e 14 de abril. Seu carro de competição terá como cores predominantes o azul e o vermelho, com destaque para as marcas Embratel e Claro e seu macacão também terá as logomarcas das empresas. 

Para Emerson Fittipaldi, que iniciou a sua carreira aos 13 anos, Pietro tem um grande futuro pela frente. “Pietro é um presente para todos nós. Temos muito orgulho deste nosso garoto, que foi o primeiro latino-americano a ganhar um título da Nascar. Pietro tem uma paixão muito grande pelo que faz. Ele é dedicado, esforçado e vai ter grandes desafios pela frente”, afirma o bicampeão mundial de Fórmula 1. 

“A Embratel está muito feliz em apoiar o piloto Pietro Fittipaldi. Essa ação reforça o esporte como um dos pilares de comunicação de nossa marca”, diz José Formoso, presidente da Embratel, destacando que a Embratel investe no esporte por acreditar que ele inspira e une as pessoas. A empresa foi a primeira a patrocinar a candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, além de ser a patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Telecomunicações, por meio do consórcio Embratel/Claro. 

Segundo Carlos Zenteno, presidente da Claro, patrocinar um piloto de Fórmula 4 e Renault tem um significado muito importante para a companhia. “O piloto é jovem e arrojado e estes atributos tem grande afinidade com a nossa personalidade de marca, além disso, o automobilismo remete a velocidade e tecnologia, características inerentes ao nosso negócio. Nós temos inovação no nosso DNA e marcamos história com o nosso pioneirismo, trazendo o 3G e agora o 4G para o País”, afirma. 

Pietro foi o primeiro piloto latino-americano a conquistar o campeonato Limited Late Models, pela NASCAR Whelen All American, na pista Hickory Motor Speedway, pilotando um Chevrolet Stock Car V8 de 530 CV horsepower. 

“Meu avô é meu principal incentivador. Se não fosse ele, eu não teria ingressado nessa profissão e conquistado meu primeiro campeonato aos 15 anos. Ele e meu pai me presentearam com um kart aos cinco anos, quando ingressei nas categorias de base, e meu avô esteve presente em várias etapas do campeonato, me dando dicas e me deixando mais seguro. Não poderia deixar de presenteá-lo com este troféu. Ele é meu ídolo”, diz Pietro.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários