21/04/2024

Operadoras de nicho lideram crescimento da banda larga

 Empresas que atendem segmentos específicos do mercado cresceram através da banda larga fixa. 

Durante o Seminário da Telcomp, que aconteceu na última terça-feira, 7, em São Paulo, a consultoria Teleco e a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços em Telecomunicações Competitivas (TelComp) revelou que as chamadas operadoras competitivas cresceram no mercado por causa da banda larga. 

As operadoras competitivas ou de nicho são as empresas especializadas em segmentos do mercado, atendendo os consumidores, pequenos provedores e outras operadoras como por exemplo a America Net, a Level 3 e a Algar Telecom. 



De acordo com o estudo, o setor angariou 78% das novas adições na banda larga fixa no primeiro semestre deste ano. Ainda segundo os dados, as empresas investiram cerca de R$ 6 bilhões nos últimos dez anos e possuem mais de 250 mil km de fibra óptica. 

O presidente do Teleco, Eduardo Tude, afirmou que os novos modelos de negócios internacionais como os cabos submarinos da Angola Cables e a atuação de grandes empresas de tecnologia deixaram os custos de operação destas teles mais baratos. 

Tude também explicou que a venda de infraestrutura e compartilhamento de redes tem ajudado no crescimento das operadoras de nicho, faltando apenas uma regulamentação específica para a área. 

*Com informações do IP News. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários