23/04/2024

Novamente, Assembleia de Credores da Oi pode ser adiada

Bancos públicos pedem à Justiça mais um adiamento da Assembleia Geral de Credores da Oi. 

Nesta quinta-feira, 9, o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, bancos públicos com créditos a receber da Oi, pediram novamente à Justiça, o adiamento da Assembleia Geral de Credores da Oi, marcada para a próxima sexta-feira, 10. 

As instituições já haviam solicitado o adiamento do encontro de credores que estava marcada para o dia 23 de outubro. Na ocasião, a Justiça atendeu o pedido. O objetivo do novo adiamento é ganhar tempo para que o grupo de trabalho montado pelo governo e liderado pela Advocacia-Geral da União (AGU) possa apresentar um plano alternativo que solucione as dívidas da operadora com credores públicos. 



Em nota divulgada à imprensa, a Anatel estipulou a Oi um prazo válido até às 14h desta quinta-feira, para que a companhia possa apresentar novos documentos para suplementar a proposta de apoio ao plano de recuperação judicial aprovada pelo Conselho de Administração da empresa no início da semana. 

Caso a Justiça adie novamente a assembleia, a possível nova data do encontro deve ser o dia 27 de novembro, data programada para uma segunda convocação de credores. 

*Com informações do portal EXAME.

LEIA TAMBÉM:
>> Presidente da TIM fala sobre fraquezas da Oi
>> Oi pede 7 dias para provar que PSA não prejudicará seus serviços
>> Oi desembolsará R$ 211 milhões para pagamento de pequenos credores

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários