segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Anatel quer melhorar análise dos serviços das operadoras

Agência abre consulta pública para que você possa opinar quanto ao novo modelo de medição da qualidade de banda larga, telefonia e TV por assinatura.


Depois de participar de um workshop sobre a qualidade do serviço de telecomunicações, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) discutiu, na última sexta-feira (24), durante a quarta reunião do CDUST em 2017, qual seria o melhor modelo de medição da qualidade dos serviços de telecomunicações para os consumidores.

Banda larga, telefonia fixa, telefonia móvel e TV por assinatura: todos os serviços devem ser analisados com cautela pela agência, que lançou uma consulta pública para adequar a necessidade dos consumidores com o novo regulamento de qualidade. Qualquer um pode contribuir com opiniões através deste link até o dia 8 de janeiro de 2018.


Para o gerente de Controle de Obrigações de Qualidade da Anatel, Gustavo Santana Borges, o novo modelo de medição quer melhorar a comunicação com o consumidor em relação aos indicadores de qualidade. Além disso, também deve uniformizar os indicadores de diferentes serviços.

Outra iniciativa apresentada ao conselho dos consumidores é o piloto de fiscalização dos Serviços de Valor Adicionado, o SVA. Em outras palavras, aqueles serviços de notícias por SMS, música, toques para o celular, entre tantos outros que o consumidor raramente quer contratar, mas recebe cobranças indevidas relacionadas.

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