25/04/2024

Entidades participam de mobilização em defesa da Sercomtel

Prefeitura de Londrina e outras instituições organizaram evento para buscar soluções para crise financeira da Sercomtel.

Na última terça-feira, 17, a Prefeitura de Londrina, o Fórum Desenvolve Londrina e o Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Paraná) organizaram uma mobilização na sede da Sercomtel para defender a operadora e buscar saídas para a crise financeira

A companhia teve péssimas notícias nos últimos dias. No fim de agosto, a Anatel resolveu abrir processo para avaliar a cassação das licenças da empresa e no início deste mês rejeitou a proposta de TAC (acordo para troca de multas por investimentos) da empresa. Para agravar a situação, na última semana, o presidente Luiz Carlos Adati anunciou seu desligamento do cargo

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, afirmou que o objetivo do evento foi mostrar para a sociedade, a importância da Sercomtel para a cidade. A principal preocupação das instituições é o impacto negativo para o município, com uma possível falência da operadora paranaense. 

Durante encontro, soluções para crise financeira da empresa foram debatidas. Belinati também afirmou que o objetivo não é sensibilizar a Anatel, mas mobilizar a sociedade para diminuir os riscos, apresentando opções para a companhia. Com informação do portal Bonde.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários