19/03/2024

Presidente da Sercomtel deixa o cargo

Luiz Carlos Adati anunciou seu desligamento da operadora paranaense, após reunião do Conselho de Administração da Sercomtel, que aconteceu pela manhã.

Em meio à crise financeira, o presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Adati anunciou seu desligamento da empresa na manhã desta segunda-feira, 9, durante reunião do Conselho de Administração da empresa. 

O executivo estava a quase nove meses no cargo, tendo assumido a função em 16 de janeiro de 2017. Em comunicado oficial, Adati afirmou que deixa o cargo por conta de uma análise do Ministério Público do Paraná, que recomendou a substituição no cargo,  por acreditar que a experiência profissional do executivo não atende a função. 

Adati ressaltou que respeita a decisão e que cedeu o cargo para evitar outras complicações para a empresa, e por fim, destacou que nestes meses, ele trabalhou incansavelmente para que a empresa possa se recuperar da grave crise financeira que enfrenta. 

No fim de agosto, a Anatel abriu um processo administrativo para avaliar a possível cassação das licenças da operadora paranaense. Na última semana, a agência também decidiu rejeitar a proposta de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) apresentado pela Sercomtel

Hans Muller, atual presidente da Sercomtel Iluminação, assume o cargo inteirinamente.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários