Datora e Porto Seguro abrem quase 30 mil linhas móveis em um mês

Datora Telecom teve aumento de 12% na base de clientes em agosto, e Porto Seguro Conecta de 1,7%. Em um ano, crescimento chegou a 129% e 49%.


O Minha Operadora divulgou, nesta semana, os resultados completos das operadoras Claro, Vivo, TIM, Oi, Nextel e Algar Telecom, as maiores de telefonia celular do Brasil, referente à base de clientes no mês de agosto. Mas, por fora do ranking, ainda há duas operadoras móveis virtuais (MVNO) que vêm se destacando com o passar dos meses: Porto Seguro Conecta e Datora Telecom.

Somente de julho para agosto, a Datora ganhou 20 mil clientes e registrou o maior aumento percentual, de 12%, enquanto a Porto Seguro, com 9.478 novos contratos, também teve aumento significativo, de 1,7%, conforme apontam os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre as maiores operadoras, que já possuem uma boa base e disputam diretamente pela concorrência, o maior aumento foi da Nextel, com 1,03%. Ainda assim, a Claro apresentou saldo de 118 mil assinantes e ultrapassou a TIM, se tornando a segunda maior operadora móvel do Brasil.
Já no período de um ano, a Datora conquistou 105.247 clientes (+129,88%) e a Porto Seguro 187.534 (49,56%). Em outras palavras, lideram o aumento de linhas de celular na comparação com outras operadoras, apesar de terem uma base muito menor.
LEIA TAMBÉM:


6
Deixe um comentário

avatar
3 Número de Comentários
3 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Quem sou euLuis Fernando CarvalhoFernando LageJunior JJfejotha Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Unknown
Visitante

O problema dessa operadoras virtuais é justamente por elas serem virtuais, como alugam infraestrutura da grandes operadoras nunca poderão concorrer com tarifas mais baixas, o único benefício seria para o consumidor de produtos agregados, por exemplo faço um seguro na Porto Seguro a preço de mercado e ganho dados gratuitamente, pra ser considerado como brinde teria que comparar com a concorrência pra não correr o risco de pagar coisa embutida no preço sendo propagandeada como gratuito, mas se for um produto honesto e genuíno vale a pena, não sendo assim operadoras virtuais são mais do mesmo.

jotha
Visitante

Cadê a week que a revolucionar a telefonia móvel no Brasil?

Junior JJfe
Visitante

Kkkkkkkkkkk a veek já nasceu morta. Já era. Usando a rede da Tim ainda. Fico me perguntando, . Será que houve investimento de e alguém, um louco, na veek acreditando mesmo que revolucionaria o mercado de telefonia? Se colocou dinheiro nisto mesmo precisa ganhar o prêmio de Jumento do século.!!

Fernando Lage
Visitante

O problema da Veek é a tarifa única de 0,20 que não é nada atrativa, principalmente para voz. 450 minutos por exemplo sairiam a 90 reais, enquanto a Oi cobra 30 reais com direito a 1,5 Gb de Internet e um punhado de SMS. Sou mais a Oi!

Luis Fernando Carvalho
Visitante

Acho que todas as operadoras virtuais usam a Tim, a Virgin era a única que iria usar a Vivo mas ela nunca saiu do papel aqui no Brasil.

Quem sou eu
Visitante

As operadora nao vao dar tiro nos proprios pes deixando as virtuais derrubarem elas com precos melhores…por isso a Claro jogou logo o Claro Pre Ilimitado e as outras com plano controle Ilimitado…so a jumenta da Vivo que se acha a ultima bolacha do pacote ainda…MVNO no Brasil gente nunca vai dar certo.